Para deixar o público com água na boca e dar pistas dos menus incríveis que estão sendo preparados para a sua 32ª edição, a São Paulo Restaurant Week traz alguns nomes de casas já confirmadas para o festival. De 19 de abril a 19 de maio, o público poderá apreciar as delícias de mais de 150 restaurantes renomados da capital paulista e de diferentes cidades da Grande São Paulo, disponíveis em menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos de R$54,90 a R$149,00. São restaurantes com diversos tipos de gastronomia, como brasileira, italiana, argentina, mexicana, mediterrânea e japonesa, incluindo opções de pratos autorais para agradar todos os gostos e paladares.
Criado em Nova York e trazido para o país há 17 anos pelo idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis, o objetivo do festival é gerar acesso aos amantes da boa gastronomia e movimentar o mercado em períodos de baixa sazonalidade.
Com duas edições por ano na capital paulista, a última São Paulo Restaurant Week, realizada no segundo semestre de 2023, reuniu 210 restaurantes e impactou 272.160 pessoas. “Foram vendidos 209.790 menus durante um mês. Isso rendeu mais de R$24 milhões de faturamento”, explica Fernando Reis.
Para quem aprecia a culinária italiana, casas como o Restaurante Abbraccio, o Buenas Carnes e Pastas, o Daje Roma, o Don Carlini e o Forneria Maiori já podem entrar no radar para um almoço ou jantar. Se a preferência for pela culinária japonesa, o público poderá contar com os menus week do Guinza Sushi, do Misoya Rámen e do Sassá Sushi.
A culinária contemporânea também não poderia ficar de fora da São Paulo Restaurant Week. Casas como Cuattro Estações, Ecully, Filomena Café Bistrô e Harrys Restaurante servirão menus completos com pratos ícones desta gastronomia. E para quem aprecia os sabores únicos da cozinha indiana e suas especiarias, o Atithi e o Bawarchi certamente não irão decepcionar.
Surpreender com os clássicos da culinária francesa, ficará a cargo do L’Entrecôte de Paris, do Philippe Bistrô e do Rendez-Vous, também confirmados nesta próxima edição do festival.
Com o tema “Revolução Vegetariana”, a 32ª São Paulo Restaurant Week convida os estabelecimentos participantes a também oferecerem opções sem carne em seus menus week. Especialista em culinária vegana e vegetariana, o restaurante Banana Verde também já está confirmado! “As casas participantes são criteriosamente selecionadas para que o público possa ampliar suas fronteiras gastronômicas, provar novos sabores e viver novas experiências. A escolha do tema, ligado ao vegetarianismo, foi pensada para que o público possa refletir sobre suas escolhas de consumo e seu impacto global”, finaliza o idealizador da Brasil Restaurant Week.
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus no almoço e/ou jantar:
Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.
Plus: R$68,80 no almoço e R$89,90 no jantar.
Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.
Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
A lista completa com os restaurantes participantes, os detalhes dos menus e os dias de participação de cada um deles estarão no site em breve. Acompanhe: restaurantweek.com.br e @restaurantweekbrasil.
Ação social
Além de estimular o mercado gastronômico, a São Paulo Restaurant Week também tem como um dos seus objetivos a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, é estimulada a doação de R$2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social. Na edição passada, por exemplo, os restaurantes que mais arrecadaram foram Camarões, Paellas Pepe e La Piadina. Saiba mais sobre o projeto em: chefaprendiz.com.br/sprw-doacao
Serviço
32ª São Paulo Restaurant Week
Data: 19 de abril a 19 de maio
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br e @restaurantweekbrasil
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.