4 Frades e 2 Bebês é um espetáculo de aproximadamente 1h15, que se passa em um mosteiro depois da chegada de um bebê e as atrapalhadas de 4 frades que vão descobrindo as melhores maneiras em como criá-lo, ao mesmo tempo, lidam com seus próprios princípios religiosos, regras e questões jurídicas.
Em paralelo, 2 freiras, com a missão de cuidar de uma menina que chegou ainda bebê no convento, terão que lidar com as mesmas situações, além dos seus próprios anseios e desejos. Quando estes bebês crescem e se tornam adolescentes, os frades e as freiras terão que ter ou criar respostas às tantas perguntas inesperadas e acontecimentos inusitados. É uma peça de classificação livre que levanta questões sobre adoção, família, preconceitos e conceitos.
SINOPSE
Os frades acabam de reformar o mosteiro e na reabertura convidam a comunidade (público) que os recebem com música e coreografia. Quando a festa de reinauguração termina, a campainha toca e uma surpresa aparece: um bebê é deixado à sua porta em plena noite fria. Os Frades se apaixonam imediatamente pelo bebê, que é um menino, e depois de muita discussão, eles não têm coragem de comunicar às autoridades locais e nem entregar a criança para adoção.
No convento, as freiras também se depararam com o mesmo tipo de situação, elas precisam decidir se poderão criar a filha da irmã falecida da Madre Superiora do convento. Elas não querem entregá-la para adoção e resolvem criar a linda garotinha.
Angélica e Francisquinho crescem e se conhecem, mas ambos desconhecem o mundo lá fora, eles questionam todas as coisas da adolescência e, entre uma visita e outra, se apaixonam e assim, surge uma linda história de amor.
Texto e direção: Maria Dudah Senne
Assistente de Direção: Talismã Carrera
Músicas: Gildo Fontolan
Coreografias: Talismã Carrera
Elenco:
Arnaldo Ajani Frei Giocondo
Beto Mormino Delegado/Santo Antônio
Gabrielle Scuteri Angélica
Gê Mello Frei Superior
Juliana Mascaliovas Irmã Judith
Kethelyn Bonino Irmã Maria
Miguel Ferrari Francisquinho
Ronaldo de Castro Frei Tibúrcio
Talismã Carrera Frei Theodoro
Atores substitutos:
Raul Negreiros 2º Francisquinho
Ronaldo Nena 2º. Frei Giocondo
Contrarregra: Gil de Oliveira
Cenário e figurinos: Cia de Teatro Maria Bonita
Técnicos de Luz e som: Sérgio Karvalho
Diretor de Marketing: Radoc Lobo
A peça esteve em cartaz em 2024. Sucesso de público e critica.
Reestreia dia 7-2-25, às 20h30 no Teatro Shopping Metrô Tatuapé – Shopping Metrô Tatuapé.