Neste ano, a marca Melissa comemora 40 anos de vida. Para comemorar, de maio a setembro, cinco calçados que fizeram sucesso serão relançados. O primeiro é a Melissa Model, sapato icônico que surgiu em 1996, aliado à postura disruptiva que a moda trouxe na época, em uma campanha estrelada pela modelo alemã Claudia Schiffer. O Clube Melissa apresenta uma versão exclusiva do modelo, em uma cartela de cores formada por tons de roxo, homenageando o visual do selo Melissa 40 anos, que estará à venda em 40 lojas pelo Brasil.
A Melissa Model flerta com a identidade noventista, com destaque para o salto bloco e as tiras em full plastic. A cartela de cores vibrante vem como novidade e arremata a proposta com um ar descolado e cheio de estilo. O hit ainda ganhou registros pelos olhos de Pol Kurucz, artista multimídia e videomaker francês responsável pela identidade visual dos 40 Anos. Também inspirado pelo universo das modelos, os cliques trazem o cenário de um camarim, como elementos clássicos de uma produção de moda.
A Campanha de 40 anos teve seu início em abril, e na abertura da comemoração, um duo de sapatilha e bolsa foi lançado. Alma e Origem são modelos inspirados nos antigos garrafões de vinho em plástico, do grupo Grendene, que chegaram para substituir as peças que até então eram feitas de vime. Os modelos Melissa Alma (R$ 159,90) e Origem (R$ 279,90) já podem ser encontrados em todos os Clubes Melissa do país.
A Melissa Model (R$ 189,90) versão limitada pode ser encontrada em 40 lojas.