O monólogo 7 cartas para o amor estreia no dia 11 de novembro no Teatro União Cultural. O roteiro é assinado por Monisse Buchala e Dani Di Donato, com direção de Marco Carlucci e Rogério Araújo, com assistência de direção de Juliana Betti.
7 cartas para o amor conta a história de MaFê, que está em um dilema decisivo em sua vida amorosa e decide buscar respostas no único lugar que considera confiável: as cartas de Tarot.
Enquanto se questiona sobre seu atual relacionamento, memórias de amores passados aparecem para bagunçar suas energias.
A personagem põe em cheque a liberdade sexual e amorosa da geração com o eterno dilema de encontrar o amor ideal, o casamento dos sonhos, enquanto desconstrói, no decorrer da peça, a importância superestimada e a pressão que nos é imposta nessa busca incessante.
Estrelado pelo ator Diego de Lima, o espetáculo traz reflexões que desmitificam o olhar da sociedade sobre o romantismo, a submissão e a vulnerabilidade, aproximando todo o público das histórias e da possibilidade de identificação com as situações e sentimentos.
Ficha Técnica
Otzi Group Apresenta 07 Cartas Para o Amor
Produtora: Otzi Arts
Ator: Diego de Lima
Produtores Executivos: Bruno Pirozzi e Diego de Lima
Roteiro: Monisse Buchala e Dani Di Donato
Direção: Marco Carlucci e Rogério Araújo
Assistente de Direção: Juliana Betti
Produtores: Tata Serrano e Matheus Piotto
Cenógrafo: Thiago Ramos
Sonoplastia: Otzi Sounds
Designer Gráfico: Yuhu Minami
Fotos: Marco Carlucci
Gênero: Drama Leve
Duração: 60 minutos
Recomendação: 16 anos
Serviço
Temporada:
Até 06/12
Terças e quartas, às 20h,
Dias 11, 12, 18 e 19 de novembro, sábados às 21h e domingos, às 18h.
Ingressos: a partir de R$ 25
Ingressos online: https://bileto.sympla.com.br
Bilheteria: abre 1h30 antes do espetáculo
Teatro União Cultural – 269 lugares
Rua Mario Amaral, 209 – Paraiso
Estação Metrô Brigadeiro
Tel: (11) 3885-2242
Diego de Lima
Ator há 18 anos, Diego tem formação em Teatro, TV e Cinema, tendo tido aula com os renomados professores: Walter Rippel (diretor de casting consagrado e membro da academia do Oscar), Ramiro Silveira (professor da East 15 Acting School, University of Essex), Jandiz Estrada (preparadora e produtora de elenco da NBC), Leela Alaniz (codiretora artística da Cia Pas de Dieux – França), Luke Dixon (diretor artístico da cia Theatre Nomad – Inglaterra), entre outros. Dentro de sua trajetória artística, o ator já participou de mais de 15 espetáculos teatrais, tendo trabalhado com Gabriel Villela, Alexandre Reinecke, Júlio Conte e Roberto Lage. Também atuou em algumas séries, tais como: “Chuteira Preta” (direção de Paulo Nascimento – em exibição na Amazon Prime Video), “Queens Of Brazil” (direção Reinaldo Montolvão -canal TBS) e “Animal” (direção de Paulo Nascimento – em exibição no Globo Play). Já no cinema, participou como ator de alguns longas-metragens: “O Garoto” (direção Bruno Saglia), “A Cabeça de Gumercindo Saraiva” (direção Tabajara Ruas), “Dimuta” (direção Bruno Saglia), “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos” e “Superfície da Sombra” (ambos com direção de Paulo Nascimento). Estreia como ator em 2024, em dois filmes distintos no cinema, o drama “Ainda Somos os Mesmos” com direção de Paulo Nascimento e “Férias Trocadas” com direção de Bruno Barreto. Além dos 15 Curtas-metragens, com destaque para o premiadíssimo “Amigos Bizarros de Ricardinho”, com direção de Augusto Canani (exibido no MoMA em Nova Iorque). Diego também traz no currículo inúmeros trabalhos como produtor de elenco (cinema, tv e publicidade), produtor teatral, professor de teatro e assistente de produção (cinema).
Monisse Buchala – é escritora, roteirista e produtora de conteúdo, pós-graduada em Cinema e Multimeios. Em 2016, lançou o seu primeiro livro, “Vagabundos de Plantão – A tropa sempre é prioridade”, presente na bienal do livro daquele ano. É autora do monólogos teatrais “Coleção de Quase-Amores” e “7 cartas para o amor”; roteirista do Talk Show “Aqui em casa” e das webséries “A História é Sua” (2021); Fica, vai ter Chá (2023) e Conexões (2024). Atualmente é uma das roteiristas da produtora Otzi Group.
Dani Di Donato – Autora, Atriz há dezoito anos, estudou teatro na Fundação das Artes e trabalhou com diretores como Ulisses Cruz, Mira Haar, Jairo Mattos, Eliana Fonseca, Marcelo Lazzarato, entre outros. No teatro escreveu a peça “O Mundo Mágico de Nina”, que percorreu unidades do Sesc RJ, e também é autora das peças “Nada de Nadica de Coisíssima Nenhuma”, “Zé Canoa e o Caboclo D’água”, além de séries, web séries e séries institucionais. Destacou-se na mídia por escrever, produzir e atuar na série de menor orçamento a entrar no catálogo Amazon, a comédia “Sheila de Charme”, trabalha que também lhe rendeu os prêmios no festival internacional Rio Web Fest, e no festival Côte D’ázur em Cannes.
Rogério Araújo – Diretor Rogério Araújo é formado em Teatro pela Oficina de Atores – Escola de Arte Dramática de Alfredo Mesquita. SP (1989/1990). Já atuou e dirigiu mais de 10 espetáculos ao longo de sua carreira, inclusive de obras de autoria própria. Foi Diretor da CIA Teatral Galuzzi (Eletropaulo – Santos) de 19991 a 2000, CIA Dionísio (UNIP – SJRP) 2001 a 2011, Cia Mosaico de Teatro (Rio das Ostras – RJ) e Diretor e Professor de Teatro dos Colégios Liceu, Santa Helena e Mosaico. Atualmente, é professor de Teatro no Colégio Avanço, Diretor da Cia Avanço de Teatro e Diretor da Cia Triunfo de Teatro, ambos em São Paulo.
Marco Carlucci – Diretor CCO e Diretor criativo da produtora Otzi group, Marco é formado pela Fundação Armando Alvares Penteado em Bacharel em Comunicação com Especialização em Cinema Bacharel em Comunicação – Habilitação em Cinema. Participou como Sócio-Diretor da produtora EVA Filmes, atuando no gerenciamento, tanto do ponto de vista criativo, com influência e direção direta em vídeos produzidos para clientes, quanto do ponto de vista administrativo. Também foi diretor da produtora Ultra Filmes.