Neste ano, o Brasil irá acompanhar pela primeira vez uma final de Copa Libertadores da América pelo SBT, disputada entre dois clubes brasileiros, Palmeiras e Santos, no dia 30 de janeiro, às 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Algo tão especial assim merecia um torcedor que está entre as sete maravilhas do mundo moderno: o Cristo Redentor. Em uma ação inédita, chamada “O torcedor Impossível”, a emissora permitirá que o Cristo, nascido antes mesmo do Maracanã e que já acompanhou toda a história do estádio mais famoso do mundo, assista pela primeira vez a um jogo.
Por meio de um telão instalado em frente à estátua que fica no topo do morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca, o jogo será transmitido para o Cristo e quem estiver visitando esse ponto turístico tão famoso. Durante a grande final, também serão promovidas diversas ações no intervalo do confronto, diretamente “dos pés” do Cristo Redentor, com cobertura completa do evento. A narração da partida será comandada por Téo José, com a presença do ex-treinador Jorginho e do comentarista Mauro Beting, diretamente do Rio de Janeiro.
A ação, criada pela agência WMcCann, conta com o patrocínio das marcas Amazon Prime Vídeo, Claro, SportingBet e Sanofi que compõem também o time de patrocinadores da Libertadores no SBT. O campeonato, que passou a integrar a grade do SBT no último ano, tem garantido recordes de audiência e a manutenção na liderança durante a transmissão dos últimos jogos. “O projeto Libertadores no SBT cresce, tanto em resultados como reconhecimento para o público e marcas. Estamos imprimindo a autenticidade e qualidade do SBT em um produto vencedor, que com certeza surpreenderá ainda mais em 2021”, destaca Fred Müller, diretor de Negócios e Marketing do SBT.
“É um evento histórico, que merecia um torcedor à altura. O Cristo é democrático, assim como o futebol é para os brasileiros. Ambos carregam uma enorme carga de emoção e a beleza, dignos de um verdadeiro clássico nacional”, declara Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT.
Para ativar a ação, o SBT lançou uma ação teaser, que instigava ao longo da semana o público da internet a descobrir quem era o “torcedor impossível” por meio de uma série de entregas na TV (Domingo Legal e Arena SBT) e nas redes sociais SBT Online, com interação frequente no Twitter de parte do casting da emissora. A tão esperada revelação ocorre nesta quinta-feira (28) na TV, além de todas as redes sociais do SBT. Assista aqui.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: SBT
Produto: Libertadores
Nome da campanha: O Torcedor Impossível
CCO: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de criação: Fábio Ludwig e André Marques
Criação: Alexandre Popoviski, Felipe Martins, Paulo Ribas, Rodrigo Coletto
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos e Luiz Hidd
Atendimento: Anna Moraes, Laryssa Berkovitz e Vitoria Silvestre
VP de Mídia: André França
Mídia: Leonardo Pellegrino
BI: Felipe Borges, Marina Monteiro e Eduardo Faustino
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Cayan Lobo, Gabriela Chineze
Produtora do filme: The Hub + JNTO
Diretor: Guimel Salgado
Diretor de Fotografia: Guimel Salgado
Produção executiva: Cainã Meneses, Marina Waldvogel
Pós-produção:Cora Post
Produtora de Som: Teco Fuchs Áudio
Trilha: Teco Fuchs Áudio
Filmmaker: Romualdo Miranda, Miguel Zisman, Sérgio Mariano
Produção Gráfica: Mauricio Martim, Nereu Marinho
Projetos: Raphaella Marmentini e Antonia Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves
Aprovação pelo cliente: Fred Müller, Priscila Stoliar, Daniela Martins e Rodrigo Nascimento