A partir do dia 05 de março de 2021, às 20h00, os músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro iniciam o projeto “Coisas do Interior” com os três primeiros shows inéditos da temporada, que serão transmitidos gratuitamente pela plataforma Youtube (https://cutt.ly/ikYFO7O) e com participações especiais de Renato Teixeira, Chico Teixeira e Conrado Goys.
“Coisas do Interior” é um projeto que nasceu a partir do encontro entre João Oliveira e Kabé Pinheiro, músicos naturais da região do Vale do Paraíba, interior do estado de São Paulo, ambos pesquisadores da cultura popular brasileira, que têm em comum a busca pelo equilíbrio perfeito entre suas matrizes regionais e a música moderna.
Através da fusão com outros ritmos ditos ‘mais modernos’, o projeto traz a riqueza da música regional para novos públicos. Com ritmos que vão desde os afro-brasileiros como samba, barravento, maracatu, jongo e ijexá, até ritmos de outros lugares do mundo, como a música gnawa (Marrocos), a rumba, o flamenco e o jazz, o projeto foge de muitos estereótipos criados para a música regional para surpreender as novas gerações ao unir tradição e modernidade.
O projeto “Coisas do interior” convida o público a uma experiência com diferentes características e sonoridades que representam as múltiplas identidades culturais brasileiras.
“Queremos convidar o público para conhecer um repertório autoral mas também saborear releituras de canções que norteiam a memória do povo brasileiro. Um encontro virtual para exaltar a potência e a riqueza da música brasileira e suas influências”, comentam João e Kabé.
Combinando ritmos, sons e emoções, o projeto propõe um mergulho profundo na música popular, na arte e na história da cultura do Brasil, homenageando as tradições culturais do país, à música instrumental contemporânea e as diversas influências musicais do mundo na música brasileira.
As ações fazem parte do projeto “Coisas do Interior” contemplado no edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc nº 39/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Música com apresentação online.
Para assistir, acesse o canal “Projeto Coisas do Interior” no Youtube: www.youtube.com/channel/UCvz64tx_BPJ3uZo1iHbxxMg
Conheça João Oliveira e Kabé Pinheiro acessando:
https://www.instagram.com/joaooliveiramusik/
https://www.instagram.com/kabepinheiro/
https://www.instagram.com/carretelmusic/
FICHA TÉCNICA
Produção musical: João Oliveira e Kabé Pinheiro | Arranjos, Voz, Guitarra, Violões, Mixagem: João Oliveira | Bateria, Percussões, Edição e Finalização de vídeos: Kabé Pinheiro | Produção artística, Design Gráfico: Luciana Passarini | Direção de Fotografia: Chrys Galante| Filmagem: Chrys Galante e Bruno Marques | Roadie: Artur Cesar | Coordenação Geral, Produção executiva: Ivete Nenflidio
SERVIÇO
Temporada virtual do Projeto “Coisas do interior”
Série de seis shows em que os músicos João Oliveira e Kabé Pinheiro recebem convidados especiais para apresentar um repertório com composições autorais e releituras de canções genuinamente brasileiras, além de outros ritmos do mundo que influenciaram a construção da identidade cultural do Brasil.
Onde assistir: https://cutt.ly/ikYFO7O
Classificação Livre – Grátis
Próximas atrações:
Quando: 05 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00
Show: O primeiro show, intitulado “Coisas do interior”, será realizado por João Oliveira e Kabé Pinheiro com um repertório autoral, composto por composições de João Oliveira e algumas parcerias.
Quando: 12 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00
Show: Coisas do interior – CORAÇÃO VIOLA – Convidados: Renato Teixeira e Chico Teixeira.
Esta apresentação sugere um olhar para dentro do país, com um repertório emocionante, que reúne releituras de canções que norteiam a memória do povo brasileiro.
Quando: 19 de março de 2021 (sexta-feira) – Horário: 20h00
Show: Coisas do interior – INTERIOR DA GENTE – Convidado: Conrado Goys
Apresentação com uma ampla linguagem musical que remete ao universo da música instrumental brasileira, do jazz e da world music. Seguindo este caminho, os músicos percorrem por diferentes climas e cores sonoras explorando seus próprios vocabulários musicais.