A Associação Ambiental Cultivar, braço social do Grupo Penha e o Instituto Lékè de São Paulo, se uniram para ajudar mulheres em situação de risco e suas famílias, por meio de assistência emocional, jurídica e cursos de capacitação.
A parceria tem como objetivo investir na formação, no fomento do empreendedorismo de mulheres, tendo como público alvo, mulheres recrutadas em ONGS parceiras e prefeituras do entorno do município de Machado, acima de 16 anos, que possuam ou queiram abrir seu próprio negócio ou que desejem conquistar oportunidades de emprego. Neste primeiro momento, os cursos, totalmente gratuitos, estão sendo ministrados online, visando prioritariamente alunos (de ambos os sexos) e, suas mães, em diversas escolas da região e, em breve, São Paulo.
“Por meio da parceria com o Instituto Lékè, a Associação Ambiental Cultivar expande sua atuação para qualquer região do Brasil. Essa união representa um salto significativo nos projetos executados pela Cultivar no sul de Minas, uma vez que futuramente estaremos atingindo também as escolas de todo o estado de Minas Gerais”, explica Luis Henrique de Almeida Penha, presidente do Grupo Penha.
Para Janaína Araújo, presidente do Instituto Lékè, “empoderar mulheres significa criar condições e oportunidades para que elas desenvolvam habilidades, capacidades, potencialidades, tornando-as mais fortes, seguras, autoconfiantes e conhecedoras de si próprias”.
As inscrições para os cursos estão disponíveis na plataforma: https://sun.eduzz.com/766854
Sobre O Instituto Lékè
www.institutoleke.org
@institutoleke
Com sede em São Paulo, o instituto , que tem como presidente a executiva Janaína Araújo, é voltado para o empoderamento de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio de assistência emocional, jurídica e cursos de capacitação.
Sobre a Associação Ambiental Cultivar
https://associacao.cultivarambiental.com.br/conheca/
Braço social do Grupo Penha, a Associação Ambiental Cultivar foi criada em 2010 para atuar na defesa dos direitos sociais.