A Piraquê, marca de snacks, biscoitos e massas da M. Dias Branco, inova mais uma vez com o lançamento dos Snacks de Batata. Produzido à base de batata, o salgadinho vem em um formato exclusivo e é assado, crocante e fininho. A novidade está disponível para varejistas em três sabores irresistíveis: Original, Churrasco e Cebola e Salsa, em embalagem individual de 60g.
Não é por acaso que a Piraquê é lembrada há mais de 70 anos pela originalidade de seus produtos icônicos. “Os Snacks de Batata oferecem uma experiência única. Mais crocante e fininho do que um biscoito, mais leve, saudável e saboroso do que uma batata frita. Essa é a nossa grande aposta ao consumidor, que busca equilíbrio entre prazer, praticidade e leveza para o consumo de um snack aperitivo” ressalta Rodrigo Mainieri, gerente de marketing de Piraquê.
A Piraquê tem investido no fortalecimento do seu portfólio de salgadinhos e, recentemente, também lançou os snacks Comida Di Buteco, com a proposta de levar para dentro de casa os sabores irresistíveis dos botecos familiares, como pão de alho, pimenta e calabresa. O produto vem como uma edição especial e nasceu a partir da parceria da marca com o Comida di Buteco, um dos mais importantes eventos gastronômicos brasileiros.
O executivo ressalta que Piraquê quer ganhar relevância no segmento de snacks, inovando para acessar o consumidor mais jovem e novos momentos de consumo, a partir de tendências e oportunidades de mercado. Adquirida em 2018 pela M. Dias Branco e nacionalizada pela companhia, a marca já conta com grandes clássicos, como Presuntinho, Queijinho, Gergelim, Repetisco e Pizzaquê.
Com o lançamento, a Piraquê reforça o posicionamento “A receita é ser original” e prevê crescimento dentro do varejo supermercadista nacional a partir do segmento de snacks, que fatura R$ 12 bilhões ao ano (Nielsen 2019 x 2018) e está presente em mais de 92% dos lares brasileiros, de acordo com o Instituto Kantar (abril de 2020).