Um bom molho faz toda a diferença nos pratos, sobretudo massas, risotos, peixes e carnes. Quando bem utilizado, com a devida harmonização, cria uma experiência única de sabor. O queijo é um dos complementos mais utilizados para a preparação de molhos, podendo ser líquidos ou semilíquidos, servidos quentes ou frios. Por ser fácil de incorporar e deixar um delicioso toque quando derretido, muitos tipos de queijos são usados, sendo os mais comuns o gorgonzola, parmesão, ricota, cheddar e mussarela, mas há espaço para todos os tipos de queijos em receitas de molho.
Especialista em queijos, a Tirolez, uma das principais marcas de laticínios do país, dá algumas dicas fundamentais para a harmonização do seu molho preferido. Confira abaixo:
Agora que você já sabe como incrementar receitas com molhos de queijo, aproveite as dicas e aprenda como fazer Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá. Nesse prato, um dos itens principais é o creme de queijo minas frescal, com sabor suave, levará experiência única e irresistível à receita.
Salmão ao Creme de Queijo e Maracujá
Ingredientes
4 postas de salmão
2 colheres (chá) de sal
polpa de 1 maracujá
2 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
Modo de Preparo
– Tempere os filés de salmão com 1 ½ colher (chá) de sal.
– Passe a polpa do maracujá na peneira, reservando as sementes.
– Em uma frigideira grande (preferencialmente antiaderente) em fogo alto, derreta a manteiga e coloque duas postas com a barriga virada para baixo, deixando por 4 minutos, ou até que estejam bem douradas. Vire as postas com uma espátula reta e deixe por mais 4 minutos, ou até dourar a pele.
– Retire os salmões, conservando-os quentes, e repita o procedimento para as outras duas postas.
– Na mesma frigideira, coloque o Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez e a polpa de maracujá e misture, mexendo até aquecer. Tempere com o restante do sal e acrescente as sementes reservadas.
– Sirva cada posta de salmão regada com o molho de maracujá, acompanhada de uma salada.
Variação: substitua a polpa por ½ xícara (chá) de suco concentrado de maracujá (100 ml).