O BeerOrCoffee, maior plataforma de coworkings e escritórios sob demanda do país, promove a Coworking Week, entre os dias 9 e 13 de agosto. É uma semana em que oferecerá diárias grátis em coworkings para empresas que querem conhecer na prática o que é o trabalho híbrido, aquele em que o funcionário pode trabalhar do escritório, de casa ou de um coworking. No site www.beerorcoffee.com será possível fazer reservas em cerca de 1 mil espaços, em 160 cidades brasileiras.
É a sétima vez que o BeerOrCoffee comemora a Coworking Week, dentro da semana em que o mundo celebra o Dia do Coworking. Em 2005, um trabalhador independente da Califórnia criou uma forma diferente de trabalho. Ele imaginou um lugar onde outras pessoas pudessem trabalhar juntas, colaborar, viver em comunidade, ter maior produtividade e explorar a criatividade. Era Brad Neuberg e a palavra que usou para descrever a sua visão foi coworking. O dia 9 de agosto é considerado o Dia Internacional do Coworking, quando espaços de coworking de todo mundo celebram a visão de Neuberg.
Desta vez, a campanha, que é voltada para novos clientes, faz parte de um movimento intensificado pela pandemia em que cada vez mais empresas abraçam novos formatos de trabalho, em busca de economia de recursos e tempo, mais qualidade de vida para o time, networking e retenção de talentos.
“A rede atende empresas de todos os portes e profissionais das mais diversas áreas. Grandes marcas como Movile, Algar, Stone, Renault e GymPass já abraçaram algumas das nossas soluções de escritórios flexíveis. Entre elas, destacamos o OfficePass, uma solução de assinatura de escritórios sob demanda do BeerOrCoffee”, afirma a CEO do BeerOrCoffee, Roberta Vasconcellos. Fazem parte dessa rede, por exemplo, WeWork, Regus, Selina e Impact Hub.
Mesmo com o avanço da vacinação, os coworkings seguem adotando protocolos rigorosos contra a disseminação do novo coronavírus. Por meio da Certificação do Escritório Mais Seguro, por exemplo, é possível acessar aqueles que tiveram o cuidado de mapear a jornada dos profissionais dentro dos espaços. O objetivo do “selo” é colaborar com o processo de um retorno gradual e responsável, com condições de trabalho mais seguras a todos.
Personagens – A Stilingue, por exemplo, é uma empresa de tecnologia sediada em Ouro Preto (MG), com cerca de 250 colaboradores. Durante a pandemia, os gestores optaram por um modelo de trabalho híbrido, com o uso do OfficePass e também do escritório oficial da empresa em Ouro Preto. “Já não pretendemos retornar ao trabalho 100% presencial e estamos contratando em qualquer cidade do país. Por isso, durante a pandemia, optamos por um modelo de trabalho híbrido, com o uso do OfficePass“, disse Cristiane Ferreira, Analista de Facilities na Stilingue.
Já o Pipefy, uma empresa de tecnologia sediada em Curitiba, que conta com 320 colaboradores, viu o OfficePass como uma oportunidade para entregar ainda mais opções para os colaboradores, que agora são contratados em qualquer lugar do mundo. “O OfficePass entrega mais opções para os nossos times contratados em qualquer lugar do mundo. Adotamos um modelo de trabalho mais flexível, em que os colaboradores têm a oportunidade de escolher o local de trabalho”, contou Anelise Pereira Müller, Workplace Experience e Facilities na Pipefy.
Sobre o BeerOrCoffee: Foi criado em 2015, em Belo Horizonte – faz parte do San Pedro Valley, uma das maiores comunidades de startups do país. Hoje, tem base no Cubo Itaú, em São Paulo, mas sua equipe, com mais de 50 colaboradores, trabalha 100% no modelo remoto e distribuída em mais de 5 países. Fazem parte da plataforma redes como Wework, Regus, Selina e Impact Hub. Entre os seus clientes estão Itaú, Banco Inter, Creditas, iFood, Rappi, Sodexo, MRV e Mapfre. Já participou de rodadas de investimento, a última foi em 2018, quando recebeu aporte de Kees Koolen, fundador do Booking.com e investidor ativo em todo o mundo. Saiba mais no site www.beerorcoffee.com.
SERVIÇO:
Coworking Week 2021
Data: 9 a 13 de agosto
Ingresso: Gratuito
Inscrição: www.beerorcoffee.com