Em atividade há 3 anos, Villa do Vale investiu em serviços personalizados e ambientes exclusivos para atrair público
Considerado o quarto melhor hotel de pequeno porte da América Latina pelo TripAdvisor, o Hotel Boutique Villa do Vale, em Blumenau (SC), tem se destacado também por outra característica: o seu foco em criatividade. O hotel possui uma inédita “fábrica de mimos”. É lá que os colaboradores trabalham para oferecer lembranças, atividades ou experiências exclusivas para o hóspede focadas nas características das pessoas, com o objetivo de surpreender. Cada detalhe da história do hóspede é olhado com carinho para oferecer experiências sensoriais, emotivas e marcantes sem que a pessoa precise pedir por isso necessariamente.
“Prestamos atenção em todos os pontos de contato, seja na reserva, no check-in, no restaurante, em uma conversa na recepção, ou no atendimento de serviço de quarto, para saber o que pode ser oferecido a mais para aquela pessoa e gerar momentos significativo”, pontua Juliana Tulio, idealizadora do hotel.
Na “fábrica de mimos”, estão disponíveis, além de objetos que podem ter significados especiais para o cliente, alguns menus de experiência temáticos, como para casamentos, aniversários, momentos românticos, diversão e lazer. Um deles, por exemplo, é o Casa Comigo, que oferece todo o suporte para quem deseja fazer um pedido de casamento com detalhes muito especiais. Nesse caso, o hotel prepara todo o evento e o casal só se preocupa com o “Sim”.
E o trabalho da “fábrica” não se restringe ao espaço físico em que estão os objetos. Um treinamento constante é repassado aos colaboradores para que tenham percepção cuidadosa sobre os hóspedes. Durante o ano de 2020, por exemplo, com a paralisação provocada pela pandemia de COVID-19, o Villa do Vale reforçou seu treinamento para os funcionários focado nessa personalização.
“Temos uma consultora especializada em treinamentos que oferece esse suporte à nossa equipe. Antes do hotel reinaugurar, no final de 2020, todos tiveram o treinamento. Abordamos questões como: forma de falar, em que prestar atenção, diferenciais de estrutura e serviços. Além do treinamento, a empresa também incentiva os funcionários a buscarem cursos e abrirem os olhos para o mundo da hotelaria”, comenta Juliana.
Inclusive, durante a pandemia, o Hotel Boutique também passou por uma reforma para deixar seus espaços ainda mais aconchegantes. A maioria das suítes ganhou ofurôs (ao todo, oito dependências passaram a ter a novidade) ou banheiras de imersão e hidromassagem. Além disso, três novos quartos foram construídos com acesso direto à piscina. São as suítes pool, que trazem, dessa forma, comodidade para quem quer um caminho reservado a um serviço de lazer dentro do hotel. Todas as suítes pool possuem diferentes tipos de banheiras e uma delas é equipada com uma cozinha completa. Também é possível interligar duas delas para receber famílias maiores.
Para além dos quartos, o Villa do Vale também teve remodelação no conceito de seu bistrô, que passou por um rebranding e ganhou o nome de Restaurante Botic. O espaço é aberto ao público externo, mas, durante a pandemia, a prioridade é o atendimento aos hóspedes. Outra novidade é o Dermathos Spa, que oferece serviços de massagem, relaxamento e escalda-pés, entre outros, que podem ser realizados por uma pessoa ou em duplas.
“Apesar do momento difícil para o setor hoteleiro, utilizamos o ano de 2020 para aprender, crescer e melhorar ainda mais para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis aos nossos clientes. Asseguramos que o Hotel Villa do Vale está pronto para acolher a todos com segurança, conforto e muito carinho”, finaliza Juliana.
Informações: www.villadovalehotel.com.br