A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, anunciou hoje que a Starbucks Brasil realizará sua iniciativa Caramel Day no dia 1º de dezembro, em todas as lojas do país. Neste dia, o lucro líquido da venda de todas as bebidas quentes e frias de café Starbucks® Caramelo Macchiato, bem como do Caramelo Frappuccino®, será doado à Fundação Gol de Letra em apoio à educação de crianças e jovens. Em seu 9º ano, o Caramel Day da Starbucks Brasil ultrapassou os R$ 300 mil em doações para a Gol de Letra, beneficiando mais de 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.
“Temos o prazer de continuar promovendo a iniciativa Caramel Day por meio da venda de uma de nossas bebidas mais queridas e de maior sucesso. Com a doação dos lucros para apoiar crianças e jovens em todo o Brasil, este dia especial gera um grande entusiasmo entre nossos clientes e reforça a missão da Starbucks de inspirar e nutrir o espírito humano – uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez”, conta Sandra Collier, diretora de marketing e responsabilidade social da SouthRock.
Fortalecendo comunidades dentro e fora de nossas lojas
Enquanto a Starbucks comemora 15 anos de operação no Brasil, a empresa continua investindo nas comunidades que atende por meio de parcerias com organizações com os mesmos interesses, como a Fundação Gol de Letra. Fundada pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, a instituição oferece aos seus beneficiários atividades com foco em cultura, educação, qualificação profissional, lazer e esporte em São Paulo e no Rio de Janeiro.
“Estamos muito felizes e gratos por ter a Starbucks como parceira por mais um ano”, disse Raí, ex-jogador de futebol profissional. “Realizar esse trabalho em parceria com a marca é realmente incrível. Para a Gol de Letra, o Caramel Day é uma das comemorações mais esperadas do ano e, por meio dele, podemos ajudar muitas crianças e adolescentes a realizarem seus sonhos”.
Desde 2019, o Caramel Day da Starbucks Brasil faz parte da campanha global Season of Cheer da empresa, realizada anualmente ao longo de seis semanas, entre novembro e dezembro. Cada semana da campanha é tematicamente alinhada com seis ações: servir, dar, aprender, defender, comemorar e motivar -, ajudando os partners (colaboradores) da Starbucks a encontrar maneiras significativas de fortalecer as comunidades dentro e fora das lojas. Em todo o mundo, durante a campanha Season of Cheer, os partners dedicam várias horas como voluntários em suas comunidades, apoiando organizações sem fins lucrativos, como a Fundação Gol de Letra, no Brasil.
A ação Caramel Day será válida exclusivamente para compras realizadas em 1º de dezembro de 2021. Os produtos estarão disponíveis para compra em lojas de todo o país ou através do aplicativo de entrega Rappi, enquanto durarem os estoques.