• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Cores do Ano

  • Home
  • Imóveis & Decoração
  • Cores do Ano
Risco calculado
1 de janeiro de 2022
Casa de férias
1 de janeiro de 2022

Cores do Ano

A Impress Decor Brasil, referência no desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, aproveitou a atmosfera em torno da cultura do design para lançar as Cores do Ano de 2022. Da mesma forma que institutos especializados em tendências, como a Pantone e a WGSN, trabalham em pesquisas para identificar as cores que, anualmente, se tornam referência para o mundo todo, a Impress Decor Brasil desenvolve o estudo “Cor do Ano”, com foco no segmento de arquitetura e decoração e em consonância com as principais tendências globais. Nessa edição, a empresa contou com a colaboração criativa do OHMA Design, escritório dos sócios Fabio Marx, Nicholas Oher e Paloma Bresolin, que tem como conceito transformar insights em realidade passando leveza e sofisticação sem deixar de lado a harmonia, funcionalidade e, principalmente, a originalidade.

Paleta ALMA

ALMA E MESCLA

Com um olhar profundo e sensível, as empresas trouxeram a ALMA, uma cor que transita entre tons de lilás e azul, talvez um tanto acinzentado, como algo que não pode ser definido ao certo. Esta cor central e todas as suas nuances aparecem acompanhadas por uma paleta complementar, a MESCLA, que representa a diversidade imensa por onde a alma transita, se mistura e se completa. Essa paleta é composta por oito tonalidades que variam do bege a um marrom mais denso.

“A partir de pesquisas de comportamento e de tendências nacionais e globais, o estudo a Cor do Ano, da Impress Decor, incorpora diversos caminhos que interpretam, em estéticas e cores, o atual momento que vivemos, com a ressignificação do conceito de morar, aliado ao olhar de todos nós para o autoconhecimento e diversidade”, explica Alexandre Chiquiloff, Design & Marketing Manager for LATAM da Impress Decor Brasil.

Paleta MESCLA

Para os sócios do OHMA Design, “o projeto foi uma experiência de desconstrução do processo criativo. “Nós trabalhamos com milhares de imagens de referência com o objetivo de mapear comportamentos, tendências, estéticas e nuances que representassem o espírito do que estamos vivenciando, refletem Fábio, Nicolas e Paloma. “Mas, concluímos que as marcas estão olhando muito para o universo, para a natureza, para o externo e, por isso, decidimos olhar para dentro de nós mesmos. Nessa busca, vimos como somos diferentes, inclusive no tom de pele. E foi esse conceito que trouxemos para o estudo: a pele, o ser, o eu, o nós”, conclui Nicolas Oher.

Em 2021, a Impress Decor Brasil havia apostado nos “opostos complementares” através das cores Crescente e Nascente. Crescente, com seu tom verde evoluiu e adquiriu uma personalidade forte inspirada pela conexão profunda com o natural e o desejo de horizontes mais amplos. Já o Nascente, definida como híbrida, nem rosa nem bege, tornou-se um “roseige”, apresentando um tom moderno, contemporâneo, que reflete plenitude, calma e leveza.

Saiba mais sobre as cores em: https://youtu.be/jhAo135lzW8

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital