As obras da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo – maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, que é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade – estão avançando de forma acelerada. Por conta disso, na próxima segunda-feira (24/01), serão iniciadas interdições e alterações no sentido de vias nos entornos da futura Estação 14 Bis.
As interdições, que estão previstas para ocorrerem até outubro de 2025, são as seguintes:
Haverá acesso para pedestres ao redor de toda a área interditada, com possibilidade de acesso à Praça 14 Bis pela calçada da rua Dr. Lourenço Granato. Durante o período, a região estará devidamente sinalizada.
Além das interdições, serão necessárias alterações nos sentidos de algumas vias, conforme abaixo.
As alterações nos sentidos de vias são provisórias e necessárias para melhorar o fluxo de veículos e caminhões durante o período de atividades nos canteiros da futura Estação 14 Bis.
Os moradores e comerciantes do entorno já foram devidamente informados sobre as alterações realizadas na região por meio do envio de comunicados, divulgação nas redes sociais das empresas e disponibilização de material informativo no site da Linha Uni – www.linhauni.com.br.
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Uni, pelo 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio da página https://www.linhauni.com.br/contato.
Além disso, ainda é possível contar com atendimento presencial por meio da Central de Relacionamento com a comunidade. As unidades estão localizadas na Rua Cardoso de Almeida, 920, e na futura Estação João Paulo I – Praça Pastor Enoque Barbosa Medrado. O atendimento presencial funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.
Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.
Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.