Em uma parceria inédita com a LOUD, um coletivo de esportes, entretenimento, música, jogos e estilo de vida, o Opera GX, o navegador para gamers, lança o Opera GX Rap Song Challenge, a fim de possibilitar que o público acompanhe dois brasileiros na busca da criação do próximo sucesso viral do TikTok: o influencer e rapper Guxta e a streamer e produtora de conteúdo Thaiga.
A campanha será lançada em 20 de junho, com uma transmissão ao vivo do Studio Day no Twitch, a primeira do tipo na plataforma de streaming. Durante a transmissão, Guxta, que tem quase um milhão de seguidores no TikTok e mais de 760 mil fãs no Instagram, vai compartilhar as suas história e inspiração e desvendará o processo criativo por trás do rap, com o objetivo de motivar os espectadores a criarem as próprias rimas e danças.
O artista já emplacou músicas conhecidas como “Então faz o L” e “Não cheguei”, que já somam milhões de visualizações em plataformas de vídeo e música, mostrando a força da junção do trap brasileiro com os games.
A segunda transmissão será lançada no TikTok Day, em 23 de junho. Thaiga, que tem quase nove milhões de seguidores no TikTok e mais de cinco milhões no Instagram, compartilhará dicas de como gravar vídeos para redes sociais, além da experiência na criação de conteúdo.
Para Maciej Kocemba, diretor de Produto do Opera GX, o concurso será uma boa oportunidade para mostrar o processo criativo por trás dos hits. “Nossa ideia principal é aproximar os criadores do público para que eles se divirtam, participem e tenham uma influência real durante o processo criativo de preparação das músicas”.
Os singles produzidos durante o Opera GX Rap Song Challenge serão gravados por Thaiga e Guxta e os usuários do Opera GX terão a oportunidade escolher o favorito, por meio de votação realizada entre os dias 25 e 28 de junho, ao vivo no GX Corner.
O single vencedor será disponibilizado para que os TikTokers gravem as próprias letras, dancem e compartilhem suas próprias versões do hit.