A série traz alguns dos melhores artistas do blues, nacionais e internacionais. Serão três noites de muito virtuosismo e vibração aquecendo o templo do Blues e do Jazz de São Paulo.
A programação abre dia 3 de julho com Jimmy Burns, guitarrista, cantor e compositor de soul blues e blues elétrico americano, que aos 79 anos ainda é um dos lendários bluesman da geração de ouro do blues.
No dia 14 de julho é a vez de Artur Menezes, excepcional bluesman brasileiro radicado nos Estados Unidos, que não só toca guitarra, mas canta, compõe e interpreta de uma forma tão peculiar, que impressiona até os grandes mestres, participando com destaque em vários dos mais importantes festivais do gênero nos EUA e também arrebatando alguns dos prêmios mais cobiçados da cena do blues, dentre os quais o de melhor guitarrista da Blues Foundation.
A série se encerra no dia 21 de julho com a apresentação do novo e empolgante trabalho do duo Celso Salim & Darryl Carriere. Neste projeto, a gaita e a voz rascante de Darryl interagem de forma vibrante com a guitarra de Celso que também canta e toca o slide como poucos em releituras de clássicos e novas composições.
Jimmy Burns
Jimmy Burns, guitarrista, cantor e compositor de soul blues e blues elétrico americano. Com seus 79 anos, é um dos lendários bluesman atuantes da geração de ouro do blues.
Ao logo de mais de 60 anos de carreira, Jimmy Burns levou seu blues para os mais diversos palcos do mundo, de pequenos bares e cafés a grandes teatros e festivais, conquistando plateias com seu som empolgante e a verdadeira alma do blues!
Seu álbum “Leaving Here Walking” conquistou o prêmio de Melhor Disco de Blues do Ano, pela Associação Nacional de Distribuidores Independentes de Disco, o prêmio Big Bill Broonzy, da Academie du Jazz e nominação no importante Handy Award.
Jimmy nasceu em Dublin, uma pequena cidade nas margens do Mississippi. Caçula de 11 irmãos, cresceu colhendo algodão na fazenda Hilliard Cotton Plantation, e foi ali que aprendeu a tocar o violão de doze cordas enquanto aprendia a cantar ao se inspirar nos corais das igrejas da região.
Seu primeiro ídolo musical foi o irmão mais velho, Eddie Burns, que tocava guitarra com aquele que é considerado o pai do blues, John Lee Hooker.
Aos doze anos, Jimmy Burns se mudou com a família para Chicago e lá a guitarra elétrica entrou na sua alma e na sua vida, e de lá não saiu mais.
Serviço
Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Reservas na casa: Rua dos Chanés 194 – de 3ª.f a sábado das 12h às 19h, Domingos das 12h às 17h – Sem taxa de conveniência
Fone para reservas: (11) 5095-6100
WhatsApp para reservas (somente texto): +5511 9 7060-0113
*** É exigido o comprovante de vacinação completa para entrar na casa
Data: 03/07/2022 – Domingo
Horário: 21h
Abertura da casa: 19h
Duração: 80 minutos aproximadamente
Couvert Artístico: R$ 65,00 (1º.Lote)
Venda – Sympla – https://bit.ly/BILHETERIA
Classificação indicativa: 18 anos e 16 anos acompanhado de responsável
Capacidade: 350 pessoas
Estacionamento: estacionamentos na região
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado e Ventilação natural
Wi-fi – solicitar senha na casa
Homepage: http://www.bourbonstreet.com.br