Os cuidados com os pets vão muito além da alimentação adequada e atividades físicas. Eles envolvem também atenção, cuidado com a higiene e conforto. Por isso, a EcoCão Espaço Pet, franquia especializada em bem-estar animal, investe em soluções que atendam a essas necessidades, com diferencial de carinho e acolhimento para esse momento.
Com banhos de ofurô, cromoterapia, ozônio e outras atividades integrativas na hora de higienizar o pet, a franquia cresce e abre caminhos para sua expansão. De acordo com Patrícia Sprada, especialista em cuidado animal e CEO da rede, esse tipo de tratamento ajuda a acalmar os cachorros, além de trazer benefícios para a saúde emocional e física. “Usamos o banho de ozônio para tratamento de lesões de pele, alergias, coceiras e cicatrização, por exemplo. Para os cães que não têm esse tipo de problema, a água ozonizada melhora a qualidade do pelo e da pele, então não há contra-indicações”, comenta.
Outro diferencial é a cromoterapia, que também é associada aos banhos de ozônio, com a luz azul, pois esta cor promove o relaxamento e também a recuperação celular. Esse tratamento também é realizado junto ao banho de ofurô, pela própria questão do relaxamento, onde o pet pode ficar mais tranquilo e consegue aproveitar mais. “A imersão na água morna, com a luz e massagem, desestressa e melhora dores. O banho de ofurô também pode ser feito com a água ozonizada trazendo ainda mais benefícios”, conclui a CEO da franquia.
Em um ambiente aconchegante, os banhos de ofurô são repletos de carinho para os cachorros, a fim de proporcionar um momento de calma e diversão. “Aqui, a gente até coloca uma música mais calma para ajudar o animal a relaxar e curtir esse mimo que tanto merece”. Além disso, a franquia também investe em equipamentos para adequar os processos de banhos às necessidades de cada animal visando sempre reduzir seu medo e estresse.
Até junho de 2023, quando celebra seu primeiro ano de operações no franchising, a rede tem a perspectiva de faturar R$ 13 milhões e abrir mais de 30 unidades. O investimento inicial de cada loja é a partir de R$ 125 mil (já incluso a taxa de franquia) e tem um faturamento médio mensal de R$ 40 mil.