A Silver Week 2022, idealizada pelo Fórum de Longevidade, será uma semana com conteúdos e ações voltadas para o público 50+, e tem como objetivo principal promover a visibilidade e valorização do público sênior na economia brasileira.
A primeira edição acontece entre os dias 29 de setembro a 09 de outubro, e entre os shoppings que integram a Silver Week estão alguns associados da ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) como o Shopping Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé, Shopping Praça da Moça, Taubaté Shopping e Minas Shopping que representam juntos mais de 2.500 lojas.
A ALSHOP é uma das apoiadoras desse movimento e vem incentivando seus mais de 40.000 lojistas associados. E para ser uma empresa parceira da semana Silver Week, podem participar micro, pequenas, médias e grandes empresas de todos os setores como: saúde, gastronomia, varejo, hotelaria e entre outros, que desejarem realizar descontos e promoções atrativas. Além disso, as empresas que se cadastrarem recebem todo o material de divulgação e marketing.
“Para os lojistas, essa semana traz a oportunidade de conhecer melhor e estreitar o relacionamento com o público 50+, fortalecendo até os programas de fidelidade que geram maior proximidade entre o consumidor e o varejista”, revela Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.
Por esse público apresentar um alto potencial de consumo, essa será uma nova data do varejo, e a ideia principal é trazer visibilidade com campanhas, atividades e promoções de produtos e serviços focado nos consumidores sênior, a geração prateada.
“A ALSHOP apoia esse movimento por acreditar que essa data será uma oportunidade de impulsionar as vendas dos lojistas dos shoppings, uma vez que o mês de setembro não tem nenhuma data comemorativa que aqueça o comércio. E como esse público está envelhecendo cada dia mais com saúde e conectado com a tecnologia, essa será uma data para celebrar a ‘maior idade’”, finaliza, o diretor da ALSHOP.
A Silver Week faz parte do Longevidade Expo+Fórum que vem se firmando como o grande catalisador das atividades focadas no público 50+. O equilíbrio entre eventos de negócios e de conteúdo confere à Longevidade Expo+Fórum a função de ser o agente a interligar oferta e demanda, consumidores, produtos e serviços, cidadãos e iniciativa privada à políticas públicas, pessoas à pessoas, promovendo socialização, conhecimento, debate e negócios.