Existem muitas maneiras de explorar a Jamaica e uma delas é a cavalo. Para entender essa divertida oferta que o destino oferece com muita tranquilidade, o visitante deve ir até vilarejo de Braco Stables, onde passeios são oferecidos por algumas das mais belas paisagens jamaicanas, desde montanhas às praias, dentro d’água no rios e muitas paisagens agrícolas cultiváveis.
Braco Stables está localizado em Trelawny, Jamaica, a aproximadamente 35km de Montego Bay e 40km de Ocho Rios, uma vila turística por excelência. O distrito de Trelawny faz parte da história local tanto quanto a vila de Braco, cuja história remonta ao século XVIII. A propriedade foi uma fazenda de plantação de cana e convertida em uma fábrica de açúcar. Ainda serviu para o cultivo de pimentas e a criação de gado.
Hoje, os cavalos passeiam felizes pelos grandes campos e a casa tornou-se uma atração turística pela sua localização e beleza, mas, também, por fazer parte do passado dos ilhéus. Foi restaurada atendendo aos detalhes da época para que recupere a sua grandeza e foi transformada em uma propriedade privada. Desde seus estábulos acontecem as cavalgadas mais divertidas da Jamaica, todas acompanhados por guias especializados que comentam as histórias da região. O cenário do país é descoberto de uma forma diferente quando se cavalga pelo interior e cruzam-se longas distâncias até chegar às belas praias de águas azul-turquesa do litoral norte, onde cavalo e cavaleiro se refrescam ao pôr do sol.
Na região também há restos de um avião que caiu na Segunda Guerra Mundial e o turista pode ver plantações nos arredores até chegar ao litoral. Ali, todos podem descer e dar alguns mergulhos nas águas refrescantes do Caribe. O passeio termina em jardins de pimentas, buganvília e palmeiras. A Jamaica tem uma longa tradição em relação aos cavalos, que foram importados para as ilhas pelos espanhóis, um dos muitos povos invasores na época da conquista da América.
O Centro Equestre Half Monn em Montego Bay é um local dedicado às atividades equestres. Passeios a cavalo na área são oferecidos por 20 minutos ou mais a todos os visitantes, mas aulas para iniciantes e várias categorias de cavaleiros com trilhas especialmente preparadas também são ofertadas. Eles dão aulas de salto e pólo, uma das atividades esportivas que atrai muitas pessoas na Jamaica, e na qual eles têm até um handicap internacional. Existem mais de cinco clubes de Polo na ilha e é uma das poucas nações a ter uma Associação de Polo local.
O Knolford Polo & Tennis Ranch oferece hospedagem e experiências campestres, passeios a cavalo, aulas e clínicas de tênis. Outra opção bastante conhecida em todo o país é o Chukka Cove Polo Club, que organiza passeios das montanhas ao mar.
Sobre a Jamaica: Jamaica, “The Heartbeat” (A Batida do Coração), é a terceira maior das ilhas do Caribe e a maior de língua inglesa. Desde o amanhecer até o sol desaparecer no mar ao pôr do sol, a Jamaica apresenta uma magnífica paleta de cores, um caleidoscópio de beleza que faz da ilha a joia mais preciosa da região caribenha. Oferece experiências e atividades únicas, paisagens impressionantes e gente acolhedora. A Jamaica é a terra do “All Right”. Sua cultura é conhecida e amada em todo o mundo por sua vibração e diversidade. Todos os visitantes que visitam a ilha não precisam de visto e devem ter passaporte válido e certificado internacional da vacina de febre amarela. Siga a Jamaica no Instagram: @visitajamaica.