A exposição imersiva “Monet à Beira D’Água” é considerada a maior exposição multimídia que traduz o legado de Claude Monet (1840-1926), ícone do Impressionismo.
Na estrutura de 4 mil m² armada no Parque Villa Lobos será possível vivenciar 285 obras licenciadas de Monet, projetadas em painéis com 7,5 metros de altura. As pinturas serão apresentadas com tecnologia 100% brasileira, em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais, cada uma enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista, numa roupagem nova e contemporânea. A exposição é um convite à viagem, à exploração de territórios, à caminhada e ao passeio.
Os ingressos para embarcar nesta viagem podem ser adquiridos exclusivamente no site ou app da Fever, a principal plataforma de descoberta de entretenimento no mundo e os criadores dos concertos Candlelight.
Claude Monet – Nascido em Paris (nas margens do Rio Sena) e criado no porto de Le Havre (nas margens do Canal da Mancha), Monet dedicou sua vida e sua arte às viagens para pintar paisagens, luzes e cursos d´água. Foi à beira d´água que o artista criou o quadro que deu nome ao Impressionismo. Impressão, sol nascente (1874) foi pintado na aurora do porto de Le Havre e duramente criticado por ser um rascunho, apenas uma impressão da paisagem. Mas foi essa primeira impressão que batizou, com água e luz, uma das tendências mais importantes da arte moderna.
SERVIÇO:
Exposição Monet À Beira D’Água
Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo)
Hora: diversas sessões, das 10h às 21h15
Duração: 65 minutos, aproximadamente
Idade: apto para todas as idades | Acessibilidade: local acessível para cadeirantes