O Rei do Mate, maior casa de mate e uma das principais cafeterias do país, estreia mais uma coleção do Supercopão com um dos personagens mais queridos dos quadrinhos. Nesta edição, os copos colecionáveis trazem ilustrações do Snoopy, beagle de estimação do Charlie Brown, desenho criado pelo cartunista Charlies M. Schulz há 70 anos.
Inspirado nas tirinhas e séries animadas dos Peanuts, além de arte, o Supercopão traz muito sabor e pães de queijo (18 unidades), destaque entre os pedidos da rede. Além disso, o Rei do Mate vai lançar a cada mês, três novas ilustrações do cãozinho para o público escolher. “O Snoopy é um personagem marcante entre as animações em quadrinho e até hoje encanta o público. Criado em 1950 por Schulz, o Snoopy traz um contraponto divertido e inteligente em comparação ao personagem principal, Charlie Brown, tornando- se um dos personagens mais populares da cultura pop. E no Rei do Mate temos em nossa história a questão da cultura, do lúdico. Gostamos de oferecer experiência para nosso público.” Afirma Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.
Os copos temáticos estão disponíveis em todas as mais de 300 lojas do Rei, espalhadas por todo Brasil. Em média, são vendidos 3 pães de queijo por segundo, 1.800 copos de mate e 800 mil xícaras de café expresso gourmet e cappuccino por mês. O Rei do Mate recebe cerca de 18 milhões de pessoas em suas unidades por ano.
Sobre Rei do Mate
Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, Rei do Mate conta com 310 lojas instaladas em 17 Estados. Com 44 anos de fundação e com 31 anos de franchising, é a maior casa de mate do país e é considerada uma das maiores cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada durante 24 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising).