A The Best Açaí, maior rede brasileira de açaí e sorvete no modelo self-service, vai comemorar o Dia do Açaí, 05 de setembro, distribuindo pela primeira vez 50 mil potes de açaís pelo país em suas 250 lojas, o equivalente a 12 toneladas. A data também marca o lançamento do APP da marca, no qual os clientes poderão retirar seus cupons de forma gratuita. No primeiro semestre de 2023 a rede produziu mais de 2 mil toneladas de açaí, em 12 composições de sabores, por meio da fábrica Amadelli.
“Para participar os clientes devem baixar o aplicativo The Best Club, fazerem o cadastro e então apresentarem o cupom na loja escolhida. O objetivo é homenagear a fruta que é protagonista do nosso negócio e consumida pelos mais de 50 mil clientes que passam pelas lojas da rede todos os dias”, explica o CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy. Segundo a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), no intervalo de 10 anos, de 2012 para 2022, houve crescimento de 15 mil % na comercialização do fruto.
A marca que já faz sucesso em oito estados brasileiros, traz o açaí como protagonista principal e combinado em 12 sabores, do diet ao tradicional, com trufa branca ou preta, morango, entre outros. Além disso, mais 24 sabores de sorvete e 40 acompanhamentos entre frutas, chocolates e cremes, são encontrados no self-service. “Queremos receber tanto os nossos clientes fiéis como expandir o consumo do açaí para aqueles que nunca provaram e que eu tenho certeza que irão curtir”, prevê Kendy.
Novo aplicativo da marca: The Best Club
A rede também anuncia o lançamento do primeiro aplicativo no dia 05 de setembro. Disponível para download em iOS e Android, foi desenvolvido para oferecer ainda mais personalização aos clientes, acesso as novidades em primeira mão e descontos exclusivos com clube de benefícios.
“Somos o maior Instagram de açaí e sorvetes do mundo e desejamos oferecer mais um canal digital e de benefícios aos nossos clientes. Por meio do aplicativo vamos conseguir entender melhor a jornada de consumo de cada um e oferecer benefícios exclusivos, entre outras novidades, diretamente no celular. A ideia é promover a conexão do digital com as lojas físicas”, conta o CEO, Sérgio Kendy.
Para garantir o açaí no Dia do Açaí basta baixar o aplicativo, se cadastrar e retirar o cupom. A promoção é válida apenas para o dia 05 de setembro, Dia do Açaí, para quem já é cliente e para quem quer conhecer e experimentar o produto.