A artista visual Shirley Cipullo apresenta a exposição provocativa e instigante, intitulada “Estupefaciente”, uma imersão no mundo tóxico que a internet pode se tornar quando utilizada de maneira excessiva , especialmente por crianças e adolescentes.
Ao explorar os efeitos da era digital em nosso cotidiano, Shirley desvenda os fios intrincados da web, trazendo à tona discussões sobre a aceleração do tempo e o distanciamento das relações fora do “mundo real”. A exposição é uma chamada à reflexão sobre os impactos nocivos e muitas vezes inadvertidos que a internet pode ter em nossa saúde mental.
Para criar esta exposição, a artista se aprofundou em estudos, leituras, documentários e palestras, além de consultar instituições médicas, pediátricas e psicanalíticas, com o objetivo de trazer à tona as evidências sobre os desafios que a era digital impõe à saúde mental. Como resultado, traz uma coleção de obras utilizando materiais diversos como tinta, tecidos, cordas, barbantes e fios de internet.
Através de QR codes, os visitantes terão a oportunidade de ouvir explicações em forma de áudio, gravados pela própria artista sobre as obras expostas. Além disso, a mostra contará com visitas guiadas, às quintas e sextas-feiras das 17h às 21h, e aos sábados e domingos das 15h às 19h, para participar basta agendar através do e-mail: atelieshirleycipullo@gmail.com
Exposição Estupefaciente
Data: até 29 de outubro, quinta a domingo
Horário: Quintas e sextas-feiras, das 17h às 21h; Sábados e domingos, das 15h às 19h
Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo
Para mais informações contato: (11) 99562-7630. Instagram: @shirleycipullo
Sobre Shirley Cipullo:
É artista visual, ítalo-hispânica, descendente de imigrantes com mais de 15 anos de carreira. Nascida no Brasil, teve seu primeiro contato com o fazer artístico em 2004. Desde então, passa a trabalhar com esculturas fazendo uso de diversos materiais como argila, bronze, resina, mármore, pintura em telas e instalações onde ousa experimentar novos materiais como fios, tecidos, redes, colagens e cordas.