Com a chegada do novo ano, novas viagens começam a ser planejadas. E para ajudar o viajante a aproveitar ao máximo, a Abreu, especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do mundo, listou as principais tendências de viagens para 2024. Dentre as opções estão hotéis que são verdadeiros destinos, gastronomia, cultura, natureza e muito mais.
Veja abaixo cinco tendências de experiências para conhecer em 2024.
Quando o hotel vai muito além de uma simples cama para dormir. Esse tipo de hospedagem cai cada vez mais nas graças dos viajantes, seja pela excelência dos serviços ou pelas experiências oferecidas. Especialistas da Abreu destacam opções como o Heritance Aarah (Maldivas), Club Med Trancoso (Bahia), Explora Atacama (Chile), Xcaret (México) e Chateau D’artigny (França).
O turismo gastronômico já é uma preferência dos viajantes há bastante tempo e, em 2024, não será diferente. Vale explorar a culinária, os sabores de cada local e alimentar a curiosidade. De acordo com Adriana Boeckh, diretora de marketing da Abreu, a África do Sul, a Rota do Vinho, no Rio Grande do Sul, e a região de Champagne, na França, estarão com tudo no próximo ano.
Viajar para conhecer a fundo a história e a cultura de um destino é uma tendência para 2024, assim como destinos que envolvem a natureza, com muito verde e ar puro. Entre os destinos levantados pela Abreu estão para Vietnã, Camboja, Coreia do Sul, Marrocos e Atacama.
Muito além dos pontos turísticos, a tendência agora são as viagens de experiências, que prometem oferecer momentos únicos e memoráveis aos viajantes. Isso significa surpreender, não necessariamente pelo luxo, mas pela conexão, pelo atendimento e pelo encantamento. Neste quesito, a Abreu destaca o Norte da Argentina, os parques nacionais nos Estados Unidos e no Canadá, além de Sardenha e Suíça.
Os destinos urbanos têm algo a oferecer para todos, principalmente no quesito atrações e lazer durante a viagem. Entre os destinos que nunca saem do topo estão Nova York, Rio de Janeiro, Lisboa, Tóquio e Paris – este último receberá os Jogos Olímpicos em 2024.