Cães são atletas naturais. Eles nos acompanham na caminhada, na corrida, no skate e, alguns, até no surf. Infelizmente, cães com deficiência e problemas de mobilidade não podem praticar esportes, o que também diminui a motivação de seus donos em se exercitarem.
Foi por isso que a Decathlon, marca líder global multiespecialista de esportes, ao lado da agência Publicis Brasil, criou uma ação que transforma pets com deficiências em atletas novamente, levando o propósito da marca de mover todos através das maravilhas do esporte também para os pets, promovendo bem-estar para que eles possam aproveitar plenamente a vida.
Pethletes é uma prótese esportiva para cães feitas de garrafas PET retiradas de parques. Elas devolvem a mobilidade para cães que perderam o movimento das patas traseiras, permitindo que eles – e seus donos – voltem a praticar esportes.
A ação de lançamento ocorreu no Parque Villa-Lobos em São Paulo e foi ativada junto a ONGs como a Cãodeirante e com convites direcionados à comunidade de donos de cães com deficiências.
Na Pet-station, as pessoas depositavam garrafas plásticas, que eram recicladas em filamento e impressas em 3D como próteses. Para cada cão que voltou a correr, um humano também voltou. E, em breve, as próteses estarão disponíveis no e-commerce da Decathlon, permitindo que todo pet vire um Pethlete.
Afinal, o esporte é para todos. Inclusive para nossos melhores amigos.
Conheça mais sobre ação pelo vídeo: https://youtu.be/lFmtCPUOXxE
Ficha Técnica
Produção Integrada: Valéria Andrighetti, Renan Sales, Raphael Macedo
Mídia: Ester Ribeiro, Piero Rossi, Natália Poletto
Planejamento: Catarina Melo
B.I: Thiago Cassemiro, Tatiana Santana
Atendimento: Beatriz Pedrosa
Projetos: Maria Fernanda Laudisio, Lorane Maximo, Henrique Navarro
PR Publicis: Leonardo Araújo
Marketing Decathlon: Liana Kerikian, Carolina Prado, Emilie Langrene
ONG Parceira: Projeto Cãodeirante
Fornecedor da cadeira: PinealTecnologias 3D
Filmaker and Editor: Cristiano Fratoni
Motion graphics: Rodrigo Soares