Esbanjando alto astral e interação com os pequenos, Cris Barulins, uma das maiores referências no cenário musical infantil, apresenta o show “Canções Juninas” no dia 23 de junho no MIS, região oeste de São Paulo.
O show, com entrada gratuita, reúne diversas canções autorais e clássicos juninos, com ritmos de xote, baião, rastapé e Boi do Maranhão. No repertório constam as clássicas “Chegou a Hora da Fogueira” e “Capelinha de Melão”; o pot-pourri de “Balão-ão/Cai Cai Balão”, além de autorais inéditas, como “Boi Colorido” e “Adivinhas de São João”, entre outros.
“No mês de Junho existem muitas festas e tradições brasileiras. Assim surgiu a vontade de trazer um pouco da nossa vasta cultura para as crianças através das músicas e interações”, destaca a artista. Ela ressalta ainda a importância dos pequenos interagirem uns com os outros, e resgata o papel dos pais em eventualmente participarem também nas interações com as telas.
O quarteto formado por Cris Barulins (voz, percussão e concepção artística); Paola Gibram (sanfona); Rafael dos Santos (zabumba) e Regina Santos (dança e percussão), convida a plateia a dançar e a adivinhar instrumentos e elementos da festa junina. Além disso, será apresentada uma breve história do boi, que simboliza diversas festas populares brasileiras – e que vai aparecer para dançar com as crianças.
Com quatro álbuns lançados e nove anos de carreira, a artista ainda performa no projeto Cris Bosch – que usa o seu sobrenome. O espetáculo tem duração aproximada de 60 minutos. A apresentação tem entrada gratuita.
Serviço:
Evento: Cris Barulins apresenta o espetáculo “Canções Juninas”
Onde: MIS – auditório – Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, São Paulo
Quando: Dia 23, domingo, às 16h
Quanto: grátis
Sobre a banda:
A banda é formada pelo quarteto musical Cris Barulins (voz, percussão e concepção artística); Paola Gibram (sanfona); Rafael dos Santos (zabumba) e Regina Santos (dança e percussão)
Sobre a Cris Barulins:
Cris Barulins é cantora, compositora, percussionista e arte-educadora. Gravou em 2015 o seu primeiro disco “Mães e Bebês”, voltado para a primeira infância. Se tornou mãe em 2021 e, desde então, intercala os prazeres da música e da maternidade. Além do projeto infantil, trabalha no projeto Cris Bosch, com interpretações autorais voltadas à MPB. instagram.com/crisbarulins/