A vida de três pessoas dentro de um apartamento durante um período de caos na cidade de São Paulo, devido à chuva que cai na cidade por mais de uma semana. Essa é a trama central escrita por Dan Rosseto, que ganha nova montagem nos palcos paulistanos. No elenco os atores Eduardo Pelizzari, Larissa Ferrara e Marjorie Gerardi.
O texto escrito por Dan Rosseto, que também fará a direção, tem um uma linguagem verborrágica, com cenas de diálogos rápidos em que os personagens vão se redescobrindo e entendendo o motivo de estar ali. Dentro do palco será ambientado o apartamento de um dos personagens onde a peça se desenrola. O cenário é composto de objetos alternativos criando elementos comuns do nosso cotidiano. O figurino tem como referência as roupas dos anos 1980/90 por ser um período de fatos de grande importância na vida dos personagens.
O espetáculo propõe ao espectador entrar na vida dos personagens, para entender através do humor sarcástico e ácido que permeiam todo o texto, os motivos que levaram os personagens a cometer algumas atitudes tanto no passado como no presente. A peça aborda temas como vingança, bullying e abuso sexual.
A primeira versão da peça ocorreu em 2014 no Teatro Augusta, fazendo 02 temporadas em São Paulo e viagens por várias cidades do Brasil como Palmas, Rio Branco, Araguaína, São José dos Campos e Mogi das Cruzes. Esse ano, Manual para Dias Chuvosos foi transformado em livro lançado pela editora Giostri.
SINOPSE: Trata-se de um texto onde a solidão que a cidade grande traz é o conflito principal dos personagens. Confinados num apartamento há mais de uma semana, um homem e duas mulheres são obrigados a conviver juntos transbordando seus defeitos, neuroses e inquietudes. Com humor ácido e de linguagem rápida e coloquial, o texto propõe ao espectador uma reflexão: será real o fim do mundo ou eu quem vai acabar para ele.
FICHA TÉCNICA:
Texto e direção: Dan Rosseto
Elenco: Eduardo Pelizzari, Larissa Ferrara e Marjorie Gerardi
Direção de produção: Fabio Camara
Cenografia: Dan Rosseto e Fabio Camara
Figurinos: Carla Alves
Iluminação: César Pivetti
Operação de luz: Giovana Abreu
Trilha sonora: Miguel Briamonte
Designer gráfico: Leilane Bertunes
Fotos: Sérgio Santoian
Assessoria de Imprensa: Fabio Camara
Realização: Applauzo Produções e Lugibi Produções
SERVIÇO:
LOCAL: Giostri Livraria Teatro (Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista), 60 lugares. Acesso a deficiente.
DATA: 05/09 até 25/10 (Quinta e Sexta 21h)
INGRESSOS: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia-entrada)
VENDAS PELA INTERNET: www.sympla.com.br
INFORMAÇÕES: 11 2309 4102 / 3284 8783
DURAÇÃO: 70 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos