Nesta sexta-feira, 26 de julho, começam os Jogos Olímpicos, com a participação de mais de 200 países em Paris, na França. No clima de competição, o Parque Nacional do Iguaçu celebra a paixão do mundo pelas Cataratas do Iguaçu com o ranking de países que mais se destacaram no quesito visitação em 2024. Além dos visitantes de todas as partes do planeta, o quadro de colaboradores da concessionária Urbia Cataratas conta com mais de dez nações representadas.
Pódio do Parque Nacional do Iguaçu:
🥇🇧🇷 Ouro para o Brasil – Na visitação ao Patrimônio Mundial Natural, por ser um atrativo nacional, os brasileiros são os que mais visitaram. Somente em 2024, mais de 600 mil pessoas do Brasil passaram pela unidade, representando 60% do público total. Nacionalmente, é sucesso também, pois o parque já recebeu, até o momento, representantes de todos os 26 estados e do Distrito Federal.
🥈🇦🇷 Prata para a Argentina – Com o segundo lugar, o pódio é representado pelos argentinos. De janeiro até agora, foram mais de 144 mil visitantes. A proximidade do parque com o país e a fronteira da Maravilha Mundial da Natureza, compartilhada com “los hermanos”, facilita a vinda e interesse dos turistas da Argentina para o lado brasileiro.
🥉🇺🇸 Bronze para os Estados Unidos – Os Estados Unidos garantiram seu lugar no pódio com o terceiro lugar na visitação da unidade de conservação, somando mais de 40 mil turistas em 2024. Não muito distante do terceiro lugar, o Paraguai registrou 35 mil visitantes na Maravilha Mundial da Natureza neste ano, enquanto os franceses somaram 15 mil turistas.
“Para atender os milhares de visitantes que passam anualmente pelo parque, a Urbia Cataratas conta com mais de 400 funcionários diretos, sendo 35 colaboradores de dez outros países. Esse intercâmbio cultural – tanto de visitantes quanto de colaboradores – é importante também para o destino, que ficou em primeiro lugar entre os atrativos do Brasil e da América do Sul, e na 21.ª posição em nível global, no Travelers’ Choice 2024 – Best of the Best, do TripAdvisor, principal site de avaliações do mundo”, destaca Mario Macedo, CEO da Urbia Cataratas.
Ranking de colaboradores – O Brasil, claro, continua sendo o primeiro, seguido por Venezuela (10), Paraguai (8), Haiti (7) e outras nações como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Senegal e Peru. O Parque Nacional do Iguaçu abriga muitas atrações e tem gestão da visitação pública feita pela Urbia Cataratas, sendo indutor de empregos e renda, além de movimentar a rede hoteleira, transportes, serviços, restaurantes, entre outros.
Como adquirir o ingresso – Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário para a visita. Em caso de necessidade, é possível reagendar o horário por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.