Os amantes da boa gastronomia já têm um novo motivo para celebrar: a São Paulo Restaurant Week está de volta! De 17 de outubro a 24 de novembro mais de 180 restaurantes renomados da capital paulista e de diferentes cidades da Grande São Paulo oferecem menus completos. Ao todo são mais de 1.800 criações de pratos, uma oportunidade única para conhecer novos sabores e restaurantes.
Os pratos são variados e a experiência é garantida, incluindo desde a tradicional culinária brasileira, passando pela italiana, japonesa, contemporânea, argentina, mediterrânea, francesa, pelos temperos marcantes da cozinha asiática e até os pratos autorais.
Com o tema, “Diversidade Culinária Regional”, o evento incentiva os restaurantes a trazer opções que explorem a culinária regional para oferecer ao público o toque único de cada chef. “As casas têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus: tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar; plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar; premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar; e diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
Parcerias de Sucesso
A 33ª edição da São Paulo Restaurant Week é apresentada pela Pluxee Benefícios (antigo Sodexo Benefícios e Incentivos), que traz uma semana exclusiva para seus clientes: de 17 a 23 de outubro em todos os restaurantes participantes. “Estamos sempre em busca de proporcionar experiências únicas através da nossa marca. Patrocinar essa edição da Restaurant Week é uma ótima oportunidade para isso. Vamos oferecer uma semana exclusiva para nossos usuários e, nesse período, quem usar o vale-refeição Pluxee como forma de pagamento receberá um brinde de cortesia. Com essa iniciativa, reafirmamos nosso compromisso em oferecer acesso e oportunidades, além de fortalecer a conexão com nossos clientes e parceiros”, explica o diretor de marketing da Pluxee Benefícios, Piero Melchiorre.
As harmonizações da edição ficam por conta do “Arroz” de aveia QUAKER®, dos queijos franceses da Prazeres da Europa e dos vinhos da importadora Wine Brands – este último com condições comerciais especiais para os restaurantes. Logo mais o público terá à escolha rótulos com bom custo-benefício.
QUAKER® participa da harmonização com um produto recém lançado e com 100% do lucro destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar no sertão nordestino do Brasil em parceria com a instituição social Amigos do Bem. “Estamos muito felizes em participar da São Paulo Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, comemora a gerente de marketing de QUAKER® e ESG, Carolina Frydman.
A Prazeres da Europa – Queijos da França escolheu produtos reconhecidos por suas peculiaridades culturais, tradicionais e históricas para fazer parte da harmonização do menu Week de alguns restaurantes selecionados. “Em nosso terceiro ano de ações no Brasil, a campanha Prazeres da Europa – Queijos da França patrocina novamente a Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, como São Paulo, Florianópolis e Curitiba. Desta vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo”, comenta o chefe de projetos de marketing e comunicação do CNIEL (Centro Nacional Interprofissional para a Economia Leiteira), órgão responsável pela campanha, que é cofinanciada pela União Europeia, Aude Torlach. Os amantes da gastronomia poderão se deliciar com o queijo Brie, o Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne, o inusitado Mimolette, entre outros.
Para impulsionar ainda mais o festival e os restaurantes participantes, a 33ª edição da São Paulo Restaurant Week conta com o patrocínio da We Super OOH, com os media partners Helloo, Gira, RentBrella e Rio Verde OOH, com o apoio dos portais Metrópoles, Catraca Livre e da Remídia; e o apoio institucional da Visite São Paulo.
Ação social
Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a ONG Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.
Os Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. “Além de contribuir com recursos para nossas ações sociais no sertão, esta parceria é importante para a divulgação do trabalho dos Amigos do Bem, que há 30 anos transforma vidas na região mais carente do Brasil”, reforça o diretor institucional da ONG, Alceu Caldeira. Saiba mais em: @amigosdobem.
Restaurantes Participantes
São mais de 180 casas confirmadas por toda a capital paulista e Grande São Paulo, que deixam a maratona gastronômica ainda mais saborosa.
Menu Tradicional:
Menu Plus:
Menu Premium:
Menu Diamond:
Confira os detalhes dos menus e os dias de participação no festival de cada casa em restaurantweek.com.br. Acompanhe tudo em @restaurantweekbrasil
Serviço
33ª São Paulo Restaurant Week
Data: 17 de outubro a 24 de novembro
Semana exclusiva: 17 a 23 de outubro para clientes com o cartão Pluxee Benefícios
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil | #restaurantweek
Jantar de lançamento:@braza.gastronomia
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil