Em celebração ao mês das crianças, a Nestlé inaugura o Laboratório Criativo itinerante, em parceria com a Fábrica Makers, para levar experiência educativa sobre reciclagem para redes de supermercados, em diferentes regiões de São Paulo. Crianças a partir de seis anos poderão criar brinquedos utilizando materiais recicláveis enquanto os seus responsáveis realizam compras nas lojas.
Confira no cronograma abaixo.
Como funciona?
Na compra de R$25 em produtos Nestlé, o consumidor recebe um voucher para que crianças a partir de seis anos participem de atividades criativas. As atividades serão conduzidas por monitores e realizadas em um ambiente seguro. O evento contará com a presença de Paulo Netho, contador de histórias e escritor, que irá conduzir narrativas enquanto as crianças criam brinquedos personalizados. As atividades ocorrerão em diferentes lojas de São Paulo ao longo do mês de outubro.
“O Laboratório Criativo Nestlé é uma oportunidade de celebrar o mês das crianças de forma inovadora, educativa e cheia de diversão. O espaço estará preparado para receber as famílias e oferecer um ambiente acolhedor e interativo. É um orgulho poder unir propósitos, como a nossa jornada em ESG, para disponibilizar momentos marcantes”, comenta Felipe Votisch, Diretor de Trade Marketing e Merchandising da Nestlé Brasil.
Ricardo Girotto, publicitário, coordenador de Criatividade Infantil e sócio da Fábrica Makers, explica a atividade: “A ideia é impactar aproximadamente 1,5 mil crianças de todas as idades. Queremos despertar o espírito crítico das crianças a partir de um processo de aprendizagem que é, ao mesmo tempo, criativo, interativo, responsável e divertido”.
Cronograma do Laboratório Criativo Nestlé:
21 a 26 de outubro – Carrefour Pinheiros (Av. Nações Unidas, 15185)
30 de outubro a 3 de novembro – TENDA (Avenida Guarapiranga, 900)
O que esperar?
Oficinas de quarta a domingo, das 10h às 19h.
Monitores treinados por Ricardo Girotto, especialista em criatividade infantil.
Espaço seguro para até 20 crianças por oficina.
Presença de 4 profissionais para garantir o bom andamento das atividades.
Anderson Horácio, economista, gestor cultural e sócio da Fábrica Makers, destaca o potencial intangível do Laboratório Criativo: “A ação foi especialmente planejada e testada para estimular a inteligência, a criatividade, a colaboração, a imaginação e as habilidades motoras das crianças. Em paralelo, as atividades promovem a conscientização ambiental, despertando ou reforçando valores que ajudam a construir um futuro melhor para o nosso país”.