Em uma iniciativa que promete agitar o cenário cultural da capital paulista, a Cuco Agency anuncia a realização de três edições do festival Jazz Mansion em 2025, agora com um novo formato, aprovado pela Lei Rouanet, que valoriza o patrimônio cultural e arquitetônico da cidade enquanto oferece ao público uma experiência única e envolvente. A Cinemateca Brasileira será o primeiro local icônico de São Paulo a receber o evento, que busca proporcionar uma vivência multiartística imersiva, destacando o jeito brasileiro de fazer jazz. As históricas Cidade Matarazzo e Fundação Oscar Americano também estão no radar do evento para este ano.
Segundo Dennis Vianêz, sócio-fundador da Cuco e idealizador da Jazz Mansion, o compromisso do festival segue sendo oferecer uma celebração completa das artes ao combinar apresentações musicais ao vivo, performances de dança, experiências gastronômicas e atividades interativas. “É um evento criado para encantar o público de diferentes estilos ou momentos de vida”, afirma.
As edições previstas para 2025 trarão um total de 69 apresentações artísticas, entre shows principais, sets de DJ, batalhas de dança e cortejos, destacando tanto talentos nacionais quanto internacionais. “Com o Jazz Mansion, temos como premissa dar uma especial atenção aos artistas brasileiros da cena independente”.
Ainda há cotas de patrocínios para os eventos, que estão sendo captadas diretamente pela Cuco Agency. “Buscamos marcas e empresas que compartilhem do mesmo entusiasmo nosso pela cultura e pela arte. Queremos criar uma experiência que não apenas celebre o jazz, mas também valorize a diversidade e a riqueza cultural brasileira,” conta Vianêz, que ressalta essas parcerias como essenciais para que a visão do Jazz Mansion avance nessa grandiosidade.
As contrapartidas de patrocínio às marcas vão além das práticas tradicionais. “O festival traz oportunidades de conexão às empresas de forma autêntica e inovadora com um público altamente engajado. Nossos formatos vão além do convencional, criando experiências que emocionam e fortalecem a identificação com as marcas, gerando um impacto duradouro que ultrapassa os limites do evento, como patrocínio ao tour cultural no espaço histórico, ambientação de shows e ações interativas e sensoriais”, revela Camila Garcia, diretora Comercial, que pode ser contatada sobre o tema diretamente pelo e-mail camila@grupocuco.com.
Os eventos previstos para 2025 trarão um total de 69 apresentações artísticas, entre shows principais, sets de DJ, batalhas de dança e cortejos. Na foto, Lala Santos e Matheus Cassimiro, artistas que se destacam na cena musical independente da cidade, durante apresentação na edição #27 (em 2023)
Inclusão e Acessibilidade
Comprometido com a democratização do acesso à cultura, o Jazz Mansion disponibilizará 10% dos ingressos gratuitamente e 20% a valores mais acessíveis, priorizando a divulgação dessas entradas por meio de parcerias com projetos sociais, como Afrojam SP.
Na foto, edição anterior no Nacional Club no Pacaembu. Para 2025, as icônicas casas Cidade Matarazzo e Fundação Oscar Americano também estão no radar do Jazz Mansion. A captação de patrocinadores está sendo capitaneada pela Cuco
Além disso, o festival adotará diversas medidas de acessibilidade, incluindo adaptações para pessoas com deficiência física, visual e auditiva, garantindo que todos possam desfrutar da experiência.
Mais de 20 mil pessoas, em 2024
Ao longo do ano, foram 150 eventos Jazz Mansion, entre edições semanais, especiais e curadorias, somando um público de 20 mil pessoas e mais de 600 artistas nos palcos, o que consolida a marca como referência em música e entretenimento de alto padrão na capital paulista.