Reinaugurado em 2023 com as estruturas entregues pela Recoma, empresa especializada em pisos, infraestrutura esportiva e que atua neste segmento há 45 anos, o CERET passou por um processo de revitalização que contemplou quatro campos de futebol, um campo de rugby e uma pista de atletismo sintética, todos com certificação internacional fornecidas pela Fifa Quality Pro, WR World Rugby e World Athletics, entidades máximas de cada modalidade.
“O nosso trabalho de revitalização é demonstrado nas certificações internacionais recebidas. O estado do gramado é impecável e ficamos muito felizes que um torneio tão tradicional como a Taça das Favelas seja realizado no local”, completa Sérgio Schildt, presidente da Recoma.
A Taça das Favelas é realizada desde 2012 e o projeto começou no Rio de Janeiro. Em 2019, São Paulo recebeu sua primeira edição, colocando 40 mil pessoas no Pacaembu para assistir as grandes finais, que contaram com transmissão ao vivo na Globo/SporTV.
Agora na quinta edição, os atuais campeões são: Seleção Tiradentes (Feminino) e Favela Erundina (Masculino). A disputa neste final de semana será válida pela Série B e serve como uma forma de acesso à Série A, que está prevista para acontecer a partir de junho. Ao todo, 46 times iniciaram a fase de grupos do torneio: 11, no feminino, e 35, no masculino.
Serviço
Taça das Favelas São Paulo Série B 2025
Data: 12 e 13 de abril – sábado e domingo
Local: Clube Recreativo CERET
Horário: 8h às 18h30
Endereço: Rua São Constâncio, 902.
Portão 7 – entrada do Ginásio
Confira os jogos do fim de semana:
13/04 – domingo
Masculino
8h- Favela Rubilene x Favela da Maloka
9h20- Favela do Mutirão x Pq Regina
10h40- Pq Agreste x Jd São Carlos
Feminino
12h – Vila Margarida x Michihisa Murata
13h20- Vila Nhocuné x Boca do Lixo
14h40- Complexo Perus x Vila Rubilene
16h – Vila Clara x Sete Campos
17h20 – Favela Guarani x Jd Miragaia