• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Café de Raiz

  • Home
  • Novidades
  • Café de Raiz
O Portal Encantado
4 de março de 2020
Livraria Unesp Móvel em Ourinhos
5 de março de 2020

Café de Raiz

Após uma breve pausa por conta dos vários blocos carnavalescos que percorreram as ruas do centro da cidade, o projeto Domingos Musicais no CCBB está de volta, retomando a sua programação gratuita no palco montado na esquina das ruas da Quitanda e Álvares Penteado, no entorno do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.

No dia 08 de março, às 16h30, o público terá a oportunidade de assistir ao show do grupo Café de Raiz, que mostrará o samba em suas diversas vertentes, como o sambajazz, o samba de roda, além de clássicos eternizados por Noel Rosa e Adoniran Barbosa.

Grupo Café de Raiz – Entre um cafezinho e outro surgiu a ideia de reverenciar duas grandes riquezas nacionais: “O Café e o Samba”, reconhecidos mundialmente por seu inestimado valor, presente em todos ambientes e motivo de orgulho nacional. Nesse clima de reverência surge o Grupo “Café de Raiz”, formado por Dunga Nogueira (direção musical, pianos e teclados), Bião (contrabaixo elétrico e acústico), Paulinno (voz e violão), Gustavo Tafuri (bateria), Hugo Valsi (percussão), Landão Jesse (percussão) e Rafael Esteves (cavaquinho e bandolim).

Com repertório voltado ao samba raiz e suas variadas vertentes, unindo o clássico ao contemporâneo, o grupo traz uma formação inusitada misturando elementos do Sambajazz como o piano (elétrico ou acústico), bateria e contrabaixo acústico, com elementos tradicionais do samba de roda: percussões afro-samba e cavaco. A mistura ficou temperadíssima e a proposta é levar o samba e a alegria de ser brasileiro a todos os ambientes.

Dentre as canções que serão apresentadas estão composições como Brasil Pandeiro (Novos Baianos), Com Que Roupa (Noel Rosa), Brasileirinho (Waldir Azevedo), Trem das Onze e Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa), entre outras.

Domingos Musicais no CCBB – Sob curadoria do produtor cultural Hamilton Feltrin, o projeto prossegue até o dia 22 de março, com shows dos grupos No Fervo do Frevo (15/03) e Jazz Brothers (22/03) encerrando o projeto. A proposta é de levar ao público uma programação eclética, totalizando 16 apresentações de grupos musicais que representam gêneros como Folk, Jazz, Música Francesa, Samba, Forró, Frevo e Pop, com direito a releitura dos grandes sucessos dos Beatles.

 

SERVIÇO

Grupo Café de Raiz

Dia 08/03/2020 – Domingos, às 16h30

 

Domingos Musicais no CCBB

Local: Rua da Quitanda – área externa do CCBB SP

Capacidade: 200 pessoas

Entrada gratuita

 

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo

Próximo à estação São Bento do Metrô

Informações: (11) 3113-3651 / 3113-3652

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital