Espetáculo que mais leva adolescentes ao teatro, Adolescer completa 22 anos de atuação ininterrupta neste ano. Para comemorar, a peça chega ao palco do Teatro Sabesp Frei Caneca, em São Paulo, com sua nova versão, que conta com texto e elenco renovados, agregando cenas inéditas e assuntos pertinentes à clássica peça de teatro que, há mais de duas décadas, reúne jovens, pais, mães, avós e professores em suas plateias.
Escrita e dirigida pela atriz e diretora Vanja Ca Michel, a montagem chama a atenção do público por abordar temas atuais e as últimas tendências do universo dos adolescentes, mostrando as dores e as delícias da transição da infância para a vida adulta. Uma das cenas mais elogiadas é a que ganhou o título de “Desabafo”, justamente por dar luz as experiências e sentimentos reais dos jovens e suas famílias, como uma mãe sobrecarregada com o trabalho e a maternidade; um filho que se sente inútil por não ter o que fazer em casa; a dor dos adolescentes cujos pais ou mães faleceram; e a angústia causada pela separação dos pais e, consequentemente, pelo surgimento de novos integrantes, como padrastos e madrastas com filhos de outros casamentos.
Os 11 integrantes se revezam para representar os mais de 100 personagens do espetáculo. Os atores gaúchos da nova geração: Eduardo Hoy, Guilherme Mello, Inaís Andrade, Isa Vasconcellos, Ju Soares, Lucas D’Castro, Malu Rigo, Marcelo Stravalacci, Matheus Xavier, Miriane Carine e Vitor Fraga intercalam as cenas com a interpretação de diferentes canções, como a famosa Tempo Perdido, do Legião Urbana, e com coreografias assinadas por Thiago Fernandes e preparação vocal de Pedro Spohr. A montagem ainda aborda assuntos como ansiedade, depressão e transtornos alimentares, além da relação com as redes sociais, o cyberbullying e a nomofobia (medo irracional de ficar longe do celular), parentalidade, entre outros. Adolescer representa a voz dos adolescentes no palco com cenas divertidas e outras carregadas de muita emoção.
Desde a sua estreia, em maio de 2002, o Adolescer já realizou 2,1 mil apresentações em 49 cidades do país, com cerca de 3,5 milhões de pessoas em suas plateias. A peça também é sucesso entre educadores e estudantes. Além disso, a montagem tem sido reconhecida pelo seu valor socioeducativo, via Lei Rouanet, e também pela sua inclusão na coleção de livros Teláris Artes, da Editora Ática, que faz parte do Programa Nacional do Livro e do Material Didático, com selo do Ministério da Educação.
SERVIÇO
ADOLESCER
Teatro Sabesp Frei Caneca
Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001
https://www.teatrosabespfreicaneca.com/
Duração: 1h40 min.
Classificação: 10 anos
Acessibilidade
Ar-condicionado
Capacidade: 600 pessoas
DATA E HORA
30 de novembro (sábado) – 17h
INGRESSOS
A partir de R$40
Obs: Confira a legislação vigente para meia-entrada.
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS
Uhuu.com – com taxa de serviço
https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/adolescer-13194
Bilheteria física – sem taxa de serviço
– Teatro Sabesp Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
De terça a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)
Formas de pagamento:
– Bilheteria do teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito
– Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito
Cartões de créditos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Cartões de débito aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo
Estacionamento: R$14 por 2 horas.