Há mais de sete anos, a Adria vem investindo na linha premium da marca: Grano Duro. Esse tipo de massa ganha vida a partir de ingredientes cuidadosamente selecionados, como grãos importados de regiões de clima frio, o que proporciona uma massa com as características ideais para o consumo, como consistência naturalmente al dente, soltinha, aparência irresistível e sabor inconfundível. São esses os atributos destacados nas novas embalagens de Adria Grano Duro, disponíveis a partir de julho para os supermercadistas.
Desde 2017, a linha Grano Duro pode ser encontrada em todo País. Inclusive, além de se tornar Top of Mind nacional em massas (Datafolha 2020), Adria é fortemente reconhecida por sua linha premium em regiões do Norte ao Sul do Brasil.
No ano passado, Adria Grano Duro cresceu 2,8% em volume, portanto, há potencial de evolução no segmento premium, tendo em vista o crescimento de 4% da categoria massas em geral, de acordo a Nielsen. Dentro do plano de desenvolvimento deste segmento, a marca renovou a identidade visual das embalagens, trazendo visual moderno e que diferencia Grano Duro de outros segmentos de massas. Com essa mudança de design, a marca também mudou o formato das embalagens das massas curtas que agora são em “stand up pouch”, característica que eleva ainda mais a percepção de qualidade do produto.
As embalagens contam com etiqueta de abre e fecha, que facilita o armazenamento quando necessário e valoriza um dos principais atributos funcionais: a textura ideal da massa e a presença do trigo importado, detalhes que fazem a diferença no sabor, na aparência do marcarrão e, principalmente, na experiência de consumo.
Para complementar o portfólio, a marca lança dois novos cortes, Spaguettoni e Spaguettini. Com os lançamentos, Adria Grano Duro entrega para o consumidor variedade de cortes, ideais para todas as ocasiões e combinações de receitas desejadas. “Oferecemos novos cortes para ampliar a opção do consumidor que busca por cortes de acordo com a receita e o molho utilizado”, explica Vanessa Costa, gerente de marketing de Adria.
Para o PDV, a marca oferecerá materiais específicos e atrativos, que valorizarão os produtos e o diferencial: a presença do trigo importado. O objetivo é levar ao conhecimento do consumidor os atributos funcionais e emocionais do produto, estimulando uma experiência inovadora e única, que somente Adria Grano Duro oferece.
O lançamento conta também com uma série de MPDVs para divulgação com informações sobre os diferenciais de Grano Duro, ajudando o consumidor na tomada de decisão na hora da compra.
Adria é uma marca que cuida dos detalhes e foi este olhar que direcionou o projeto com Grano Duro, com pesquisas de mercado que auxiliaram na compreensão de como a marca poderia evoluir. “Nosso principal objetivo é fazer o consumidor entender que o produto é superior desde a gôndola até o momento da refeição. Por isso, o novo design das embalagens destaca que o produto é feito com trigo importado e o ponto da massa al dente. Além disso, as novas embalagens passam para um formato stand up pouch com selo abre e fecha, que ajuda nessa diferenciação”, ressalta Vanessa.
Além dos novos cortes Spaguettoni e Spaguettini, o portfólio de Grano Duro é composto por Spaguetti, Penne, Fusilli, Bavete, Farfalle, Bucatini, Gnocchi e Tortiglione, disponíveis em embalagens de 500g, além das opões integrais Spaghetti e Penne.