A capacidade de se reinventar e de se reconstruir são a filosofia de vida de Cintia e Olivardo Saqui. Donos do restaurante e adega Quinta do Olivardo, em São Roque, um espaço que reúne o sabor e a tradição da deliciosa culinária portuguesa, sobretudo do mais nobre e conhecido prato dessa cultura, o bacalhau, viveu, como milhares de empresários, o medo de ver seu negócio fechar com a pandemia.
Transformar essa crise e o incerto em um momento de oportunidade foi exatamente o que o casal decidiu fazer. No dia 17 de outubro, a Quinta do Olivardo abre sua primeira filial no bairro do Brooklin, um dos centros financeiros da cidade, e traz na mala toda sua experiência e gastronomia portuguesa inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira, com iguarias especiais preparadas com bacalhau.
Essa garra e determinação na história de sucesso do casal começa pela infância do empresário. Filho de boia fria, que veio de uma família muito pobre, sempre vivendo modestamente, era empregado em uma vinícola da cidade, e se viu desempregado em 2007. Com 3 filhos pequenos para criar e sem perspectiva de emprego, Olivardo caiu em depressão na época. A luz chegou quando estava assistindo um programa de tevê e ouviu uma frase da escritora Clarice Lispector: “Sonhe com aquilo que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que quer”.
A mensagem foi o incentivo que ele precisava para correr atrás do sonho de ter a sua própria vinícola e consequentemente dar uma guinada na sua vida. Com determinação e coragem, decidiu vender os únicos bens que tinha, a casa própria e o veículo, para adquirir um sítio na Estrada do Vinho. Foi o primeiro passo na concretização do negócio que funciona há mais 10 anos na cidade do interior paulista.
O segundo passo de Olivardo vem neste ano, após o fechamento por mais de 6 meses de sua vinícola e restaurante, devido às medidas de isolamento impostas pela pandemia. Sem nenhuma receita, mas sem perder a confiança, o empresário instalou um delivery em São Paulo para os seus clientes, já que dos milhares de visitantes que recebia aos fins de semana antes da pandemia, 80% vinham da capital.
Olivardo alugou um espaço e o seu serviço de entregas foi abraçado pelos clientes que o conheciam, além de conquistar novos consumidores que solicitavam a permanência da sua gastronomia na cidade. Devido ao sucesso alcançado nasceu a ideia da filial paulistana da Quinta.
Pastéis de nata, doces portugueses, vinhos de produção própria, pratos especiais, um bom fado são alguns dos prazeres portugueses que os clientes poderão apreciar no espaço. “A Quinta do Olivardo na capital é mais um sonho que se tornou realidade. Nunca devemos deixar de sonhar!” afirma Olivardo.
Serviço:
Quinta do Olivardo São Paulo
Rua Arizona, 1485 – Brooklin
Telefone: (11) 97088-5401
Inauguração: 17/10
Horário de Funcionamento
De Domingo a Quarta-feira das 10 às 18hs
De Quinta a Sábado das 10 às 22 hs