Redução de custos, flexibilidade, conforto e comodidade têm sido os principais atributos para o crescimento de espaços de coworking, principalmente no segmento da área de saúde. E de olho nessa tendência mundial, o Hub da Saúde, em conjunto com o Grupo DBC, trouxe para a cidade de São Bernardo do Campo, a Clinovi Consultórios, que já pode ser considerado o maior coworking da saúde da região do ABC Paulista.
Com investimentos na ordem de R$ 3,5 milhões, o espaço abre suas portas no ABC, na divisa entre São Bernardo do Campo e Santo André. A Clinovi Consultórios está localizada na Avenida Pereira Barreto, 1.479 e ocupa dois andares do bem estruturado Edifício Helbor Trilogy. São 1.050 m² de infraestrutura completa e mais de 30 consultórios multidisciplinares, preparados para receber diversas especialidades da área da saúde. Essa é a quarta unidade da Clinovi Consultórios, sendo a sexta unidade do Grupo DBC neste segmento, que já recebeu aporte total de R$ 10 milhões e já está presente na capital de São Paulo (na Avenida Paulista e Cincinato Braga, em Osasco) e no sul do país.
A estrutura do coworking da saúde é adequada à prática clínica de médicos, nutricionistas, biomédicos, fisioterapeutas, psicólogos, dentistas que trabalham com HOF, entre outras especialidades e áreas de atuação.
Trata-se de uma nova maneira de trabalhar, que elimina os custos fixos, acaba com as tarefas administrativas, regulatórias e burocráticas, e por isso, tem tido grande procura e aceitação pelos profissionais da saúde. Em especial, por aqueles que estão entrando no mercado, que ainda não possuem agenda cheia e precisam de uma solução rápida e menos custosa para iniciar os atendimentos.
Segundo Gabriela Ferreira, diretora de Expansão, a Clinovi Consultórios se destaca pela infraestrutura de alto padrão e serviços humanizados e personalizados, oferecendo consultórios 100% prontos e equipados para o atendimento, onde o profissional paga apenas pelo tempo de uso, além de contar com espaços exclusivos.
Quem utiliza, aprova!
Muitos profissionais da saúde que descobriram os benefícios do coworking não abrem mão dessa excelente alternativa de reduzir custos e focar em sua expertise, que é o atendimento de seu paciente / cliente.
Um desses profissionais é o cirurgião plástico, José Leonardo Bergamini. “Um diferencial que me chamou muito a atenção, foi a recepção humanizada. Já trabalhei em outros espaços de coworking de saúde, mas não tinham o nível de pessoalidade que encontro aqui. Meu paciente é recebido por uma rede de secretárias e recepcionistas que estão sempre com um sorriso no rosto e que fazem toda diferença para o atendimento. Fora a estrutura de conforto para este paciente, com uma sala de espera incrível, snacks, cafés e tudo mais pra que ele se sinta acolhido”.
A médica endocrinologista, Gabriela Fontana, também compartilha a mesma opinião. “A Clinovi tem uma estrutura física excelente. Por aqui encontro o consultório sempre em ordem, limpo e pronto para o atendimento e um espaço de trabalho muito tranquilo no coworking, que é onde fico quando não estou atendendo. Além de linda, a Clinovi tem uma localização acessível e um atendimento humanizado e personalizado, que oferece tudo o que eu preciso e o meu paciente também”.
Características dos serviços:
Em 24 horas, já é possível realizar atendimentos e usufruir de todos os serviços (recepção, limpeza, tecnologia, manutenção, entre outros), sem a necessidade de reservar o consultório com antecedência. O profissional da saúde paga uma mensalidade de R$ 220,00 e o custo de R$ 1 por minuto de uso dos consultórios para atendimento e tem todo o espaço e benefícios à disposição.
No caso de no show na consulta, não há nenhuma penalidade com cancelamento até cinco minutos antes. Os membros ainda ganham um site personalizado conforme sua especialidade, cartão de visitas, número de telefone exclusivo e acesso a todo sistema próprio de gerenciamento de consultas, que conta com a tecnologia necessária para que o paciente consiga agendar suas consultas de forma rápida e sem dores de cabeça para o profissional.