• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Cardápio completo

  • Home
  • Promoções & Gastronomia
  • Cardápio completo
Muita pesquisa
22 de novembro de 2022
Fenômeno do K-POP
22 de novembro de 2022

Cardápio completo

A Vida Acontece nos Detalhes, por isso, aproveitar cada momento é essencial. Que tal reunir a família para compartilhar histórias, conversas e pratos deliciosos? A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, sugere um cardápio completo para tornar a ocasião única e repleta de sabor.

Para servir de entrada, a dica é Bruschetta Caprese, que une dois clássicos da gastronomia: o antepasto italiano Bruschetta e a famosa salada Caprese, também tradicional da Itália. Como prato principal, o Spaguetti ao Molho de Camarão traz uma experiência intensa de sabores marcantes, a partir de ingredientes aromáticos. O destaque da receita é a massa da linha Adria Grano Duro, que se diferencia por conter trigo especial, importado de regiões de clima mais frio, garantindo resultado al dente e sabor irresistível.

Para concluir, o Pavê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas é a recomendação de sobremesa. Capriche na apresentação do prato, pois as camadas com recheio de chocolate e biscoitos garantem o apetite appeal, enquanto o sabor promete conquistar toda a família!

Para aprender como fazer, confira abaixo as receitas:

Bruschetta Caprese

Ingredientes:

1 xícara (chá) de azeitona Azapa picada (150 g)
1 colher (sopa) de azeite (8g)
1 embalagem de Torrada Adria Tradicional
2 tomates grandes em fatias (16 fatias)
4 bolas de mussarela de búfala grandes, cortadas em 4 em fatias cada (200 g)
16 folhas de manjericão

Preparo:

  1. Em uma tigela, coloque a azeitona e amasse com um garfo, acrescentando aos poucos o azeite. Misture bem para que os dois ingredientes sejam incorporados e reserve.
  2. Sobre cada torrada acomode uma fatia de tomate e, por cima, uma fatia de mussarela de búfala. Decore com a pasta de azeitonas e o manjericão.

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 20 minutos

 

Spaguetti ao Molho de Camarão

Ingredientes:

1 embalagem de Spaguetti Adria Grano Duro
100g de margarina
1 kg de camarão 6 dentes de alho, picados
4 colheres (sopa) de azeite
1 cálice de conhaque
Salsa crespa à gosto
Sal, pimenta-do-reino à gosto
Ervas de provence à gosto

Modo de Preparo:

– Em uma tigela média, tempere o camarão com sal, pimenta-do-reino e reserve.
– Prepare o molho de camarão. Em uma frigideira grande, aqueça a margarina, junte as ervas de provence e deixe refogar por 2 minutos.
– Acrescente os camarões temperados, frite rapidamente até que fiquem dourados dos dois lados. Junte o alho, o azeite, a salsinha e deixe cozinhar por 5 minutos.
– Acerte o sal, adicione o conhaque, flambe, retire os camarões e reserve.
– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o macarrão. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que água volte a ferver.
– Deixe cozinhar por 6 a 8 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acrescente o molho que ficou na frigideira e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.
– Acomode os camarões e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

 

Pavê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas

Ingredientes:

1 pacote de Biscoito Mousse Chocolate ao Leite Adria
200g de chocolate branco
2 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de licor de chocolate
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
90g de açúcar
1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
2 latas de creme de leite, sem soro
200g de chocolate ao leite
250ml de leite
3 claras
200g de frutas vermelhas, frescas ou congeladas (morango, amora e framboesa)

Modo de preparo:

– Comece preparando os cremes de chocolate.
– Derreta 200g de chocolate branco no micro-ondas, acrescente ½ lata de creme de leite sem soro e 2 colheres (sopa) de conhaque, mexa delicadamente e reserve.
– Derreta 200g de chocolate ao leite no microondas, acrescente ½ lata de creme de leite sem soro e 2 colheres (sopa) de licor de chocolate, mexa delicadamente e reserve.
– Prepare a calda de chocolate.
– Ferva 250ml de leite com 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, deixe esfriar e reserve. Prepare a cobertura.
– Bata 3 claras em neve, acrescente 3 colheres (sopa) de açúcar e bata até o ponto de suspiro, acrescente 1 lata de creme de leite, misture delicadamente e reserve.
– Prepare a calda de frutas vermelhas.
– Leve ao fogo baixo 200g de frutas vermelhas, 50g de açúcar, deixe ferver e reserve.
– Leve ao processador o biscoito recheado, triture grosseiramente e reserve.
– Monte o pavê de chocolate com calda de frutas vermelhas em um refratário médio da seguinte forma: creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco, farofa de biscoito recheado, creme de chocolate escuro, biscoito maizena umedecidos na calda de chocolate, creme de chocolate branco, farofa de biscoito recheado, finalize com a cobertura e cubra com a calda de frutas vermelhas.
– Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 50 minutos

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital