• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Cupons & Promoções
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Cestinhas de Lasanha

  • Home
  • Promoções & Gastronomia
  • Cestinhas de Lasanha
Whindersson Nunes
21 de julho de 2025
Receitas com calabresa
21 de julho de 2025

Cestinhas de Lasanha

Os dias corridos não dispensam a importância de uma alimentação gostosa e prática para facilitar a rotina sem perder o sabor. Pensando nisso, a Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, traz uma ótima sugestão para incrementar o cardápio: a Cestinha de Lasanha.

Feita em porções individuais e perfeita para facilitar o almoço da semana, esse prato traz um recheio saboroso com creme de ricota e espinafre. Confira o passo a passo!

Cestinhas de lasanha

INGREDIENTES

1/2 pacote de lasanha express Fortaleza

250g de ricota fresca

1 colher de sopa de azeite de oliva

1/2 cebola

2 dentes de alho

3 xícaras de folhas de espinafre

1/2 caixinha de creme de leite

Azeite de oliva a gosto

Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE FAZER

Cozinhe as folhas de espinafre em água fervente. Escorra, esprema todo o excesso de água e pique-as. Reserve-as.

Solte a ricota, amassando-a com um garfo ou passando-a por uma peneira.

Aqueça o azeite e doure a cebola e o alho picados em cubos pequenos. Acrescente as folhas de espinafre e refogue-as. Adicione a ricota e misture. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando-o com os ingredientes, para agregá-los. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Numa panela de boca larga, leve 3 xícaras de água para ferver. Uma por vez, passe as folhas de lasanha pela água fervente por 1 minuto ou até que estejam maleáveis. Coloque a massa sobre uma forminha de muffin ou empada, pressionando o fundo, de forma que se forme uma cestinha. Coloque o recheio preparado no centro da cestinha. Faça um de cada vez.

Regue com azeite de oliva e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 35 minutos ou até que as cestinhas estejam levemente douradas.

Press à Porter

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Fique por dentro das novidades: siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital