• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Comunicação digital

  • Home
  • Tecnologia & Games
  • Comunicação digital
Grafologia
22 de abril de 2023
Reindustrialização
22 de abril de 2023

Comunicação digital

Começa a corrida para os preparativos das lojas para Dia das Mães, Festas Juninas e até Dia dos Pais. Afinal, planejar com antecedência é fundamental para o sucesso de qualquer campanha de venda no varejo. Quando se trata de projeto de comunicação visual (CV), um bom planejamento para montagem de espaço e decoração de fachadas e pontos de vendas para as ações em datas comemorativas deve ser feito com alguns meses de antecedência. Mas, modernas ferramentas permitem implementar em menos tempo uma sinalização e amb ientação, para atrair a atenção dos consumidores nos períodos sazonais. São as soluções de comunicação digital promocional.

A comunicação digital promocional incorpora recursos audiovisuais, como telão, TV, luminosos na fachada, vitrines e nos materiais de ponto de venda (PDV) como totens. Entre os bons exemplos dessa modalidade de CV são os totens com TV e banners móveis nos pontos estratégicos da loja. “Uma das principais vantagens deste tipo de solução de comunicação interativa é rapidez na instalação. O projeto pode ser concretizado em um mês”, afirma Luciano Gomes Maranhão, diretor comercial da Master Comunicação Visual.

A solução digital promocional é uma alternativa para quem acabou deixando os preparativos do estabelecimento para as datas comemorativas e ações sazonais para última hora ou dar um up na ambientação, complementando os tradicionais materiais de PDV, que também podem ser produzido e implementado em pouco tempo, para demarcar e dar mais visibilidade às ilhas, pontos extras, gôndolas e destacar a fachadas da loja.

Vale destacar ainda, que a comunicação digital, além de ser uma opção rápida de ambientação do estabelecimento, pode ser também uma alternativa muito econômica.

Aos lojistas que têm pouco tempo para ambientar o PDV neste período que pode gerar maiores vendas, Luciano recomenda ainda fazer a manutenção da fachada e da vitrine, e utilizar dos materiais impressos como banner e displays.

“Nas datas comemorativas e período sazonal, os lojistas têm pouco tempo para aproveitar as oportunidades de venda. Portanto, investir em comunicação visual e preparar o estabelecimento é fundamental para atrair a atenção e despertar o desejo de compra dos consumidores para produtos da época e de maior saída, garantindo assim maior giro de mercadoria”, conclui o executivo da Master Comunicação Visual.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital