• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Dança virtual

  • Home
  • Novidades
  • Dança virtual
Memórias de uma epidemia
12 de agosto de 2021
Lives para escolas
12 de agosto de 2021

Dança virtual

De 23 de julho a 22 de agosto de 2021, estarão abertas as inscrições para participar da Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S) promovida pela Corpórea Companhia de Corpos como parte das ações do projeto “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recintos Femil(s)” contemplado na 29ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

A Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S) busca aproximar a arte da dança de tantas reflexões contemporâneas presentes no cotidiano de pessoas cidadãs latino-americanas. A ideia do evento é gerar diálogos sobre a arte, a transmigração, a quarentena, a vida urbana e as suas relações em espaços in  loco (onde as pessoas habitam/moram) e em espaços in-situs (públicos/institucionais/territorialidades) de  grande circulação de pessoas.

Um grande festival virtual de dança e performance que pretende reunir 50 (cinquenta) intérpretes/artistas do Brasil e da América Latina para apresentar seus trabalhos em vídeo-dança, vídeo artes e outros tipos de criações de conteúdos digitais, produzidos durante o período da pandemia da COVID-19.

Uma forma encontrada pela Corpórea Companhia de Corpos para ampliar o contato entre diferentes artistas e suas diversidades criativas presentes na dança contemporânea e na performance da América Latina.

O chamamento disponível em www.corporeacompanhiadecorpos.com/chamamentos irá selecionar artistas cujos trabalhos e investigações dialoguem com a  pesquisa intitulada “Fomentar Trajetórias: Movimentos Femininos em Recinto Femil (S)”, da Corpórea Companhia de Corpos, a fim de criar e fortalecer uma rede de compartilhamento, dando visibilidade às experimentações, pesquisas e artistas.

Serão aceitas inscrições de materiais inéditos e não-inéditos, de artistas, grupos, companhias e outros tipos de coletividade. Os trabalhos e investigações deverão ter duração mínima de 03 (três) minutos e máxima de  60 (sessenta) minutos.

As inscrições são gratuitas e as pessoas interessadas em participar podem inscrever apresentações de trabalhos artísticos práticos (vídeo-dança e/ou vídeo-performance gravados durante a pandemia), mas também trabalhos teóricos de criação de conteúdos (palestras e aulas com material de apoio digital).

Também serão aceitas Lives realizadas com pessoas convidadas, acerca da temática memória e  territorialidade, em diálogo com a pesquisa da Corpórea Companhia de Corpos.

Com uma trajetória significativa no campo da pesquisa, criação, pensamento e difusão da dança, a Corpórea Companhia de Corpos, desde sua criação em 2015, vem aprofundando sua pesquisa no cotidiano através do corpo feminino, pensando o protagonismo da sua existência como atravessamento dos tempos no mundo atual.

Com o espetáculo “Rés”, que estreou em 2017, a companhia denunciou a realidade de corpos femininos em situação de cárcere. A montagem recebeu uma indicação ao Prêmio APCA na categoria “Não estreia”, em 2019. A pesquisa deste trabalho rendeu ainda a contemplação no Edital Rumos 2017/2018 do Itaú Cultural, com o projeto: Ocupação Rés – mulheres em Cárcere.

Mais informações em www.corporeacompanhiadecorpos.com e @corporeacompanhiadecorpos

SERVIÇO

Chamamento Mostra Artística On-line em Recinto Femil(S)

Período de inscrições: de 23 de julho até às 23:59 de 22 de agosto de 2021

A quem se destina: intérpretes/artistas de qualquer lugar do Brasil e da América Latina que tenham trabalhos ou investigações com temáticas que dialoguem com a pesquisa da Corpórea Companhia de Corpos, que busca evidenciar o protagonismo dos corpos negros em ações cotidianas.

Data da Mostra Artística: 06 de setembro a 06 de outubro de 2021

Inscrição pelo site: https://www.corporeacompanhiadecorpos.com/chamamentos

Valor da Inscrição: Grátis

Vagas: 50 (cinquenta)

Resultado: 30 de agosto de 2021

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital