A reserva Dark Sky Alqueva, localizada na região portuguesa do Alentejo, em Portugal, foi a vencedora em duas categorias dos World Travel Awards 2020 – Gala Europa: ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ e ‘Melhor Projeto de Desenvolvimento da Europa”. Pela primeira vez, o evento foi realizado virtualmente devido à pandemia.
“Ficamos muito contentes em receber esses reconhecimentos que, mesmo em um período tão incerto para o setor de turismo, mostra que o nosso destino oferece belezas naturais incomparáveis, com lugares ainda intocados, assim como a região do Alqueva, e que passam longe do turismo de massa. E esses diferenciais serão imprescindíveis para o pós-pandemia”, celebra Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
O céu noturno da região é um convite aos olhos, sendo o lugar perfeito para observar os mistérios do universo, onde a visibilidade de estrelas é excelente. Esse foi o primeiro destino do mundo a ter a certificação Starlight Tourism Destination da UNESCO, que atesta a sua qualidade para observação de estrelas, já que é protegido da poluição luminosa. Há ainda atividades para todos os gostos, como passeios de barco noturnos, observação solar, workshops de astrofotografia, entre outras.
Ainda na noite de premiação, pela quarta vez consecutiva, Portugal foi reconhecido como o “Melhor Destino da Europa”.
Considerados os óscares do turismo, os World Travel Awards reconhecem marcas, destinos, atrações e hotéis de todo o mundo que se destacam no segmento e as votações são públicas. O projeto Dark Sky Alqueva também já foi reconhecido na categoria ‘Melhor Turismo Responsável da Europa’ na celebração de 2019.
Para saber mais sobre o Dark Sky Alqueva, no Alentejo, acesse https://darkskyalqueva.com/.