Com sua origem cercada de mistério, o Tiramisù conquista paladares ao redor do mundo com seu sabor autêntico, delicado e cremoso. A combinação perfeita de café, mascarpone e savoiardi resulta em uma experiência sensorial, elevando o paladar e o humor, como o próprio nome sugere: “Tirami su”, que significa “puxa-me para cima” ou “levanta-me”.
O segredo da cremosidade do Tiramisù reside no queijo mascarpone, um ingrediente italiano suave e saboroso, feito a partir do leite da vaca sem o uso de fermento ou coalho. Por contar com uma consistência aveludada, ele se funde aos demais ingredientes, criando uma sinfonia de sabores.
Ainda sobre origem do Tiramisù é um enigma que gera debate entre cidades italianas. Diversas teorias tentam desvendar sua história, desde a criação por Mario Cosolo, cozinheiro da rainha Marina, até a fusão de receitas tradicionais por Loli Linguanotto. Uma das mais recentes teorias aponta para uma versão modificada do doce TORINO, presente no livro “A ciência na cozinha e a arte de comer bem” de Pellegrino Artusi.
Independentemente da origem, o que importa é o sabor. O Tiramisù conquistou um lugar especial na mesa de famílias e restaurantes. Na Cantina Tia Lina, por exemplo, a sobremesa é a campeã de pedidos, preparada com uma receita especial que combina amor, carinho, dedicação e um toque único da chef Carol Góes.
O Tiramisù pode ser encontrado na Cantina Tia Lina de terça a sexta, das 11h30 às 15h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 17h, na Estrada do Vinho – KM 10,4 – São Roque/SP