Já imaginou ir a uma peça onde você pode beber com os atores, provar pratos elaborados por chefs enquanto assiste à trama ou ser parte fundamental da história? Em São Paulo, peças de teatro que oferecem uma experiência adicional ao público estão cada vez mais comuns e têm atraído um público diverso que procura opções de passeios diferentes. Confira 5 espetáculos que saem do esquema convencional de atores no palco e público na plateia, perfeitos para quem gosta de experiências mais interativas.
Shakespeare Embriagado
O espetáculo Shakespeare Embriagado troca o teatro pelo bar para festejar a obra do dramaturgo inglês William Shakespeare. Enquanto uma versão cômica de Hamlet é encenada, os atores devem beber ao som de um sino e se embriagar ao longo do espetáculo. A plateia não só é convidada a beber com eles, como também tem poder de decisão em várias cenas, obrigando os atores a improvisarem e manterem o foco. Além disso, o público pode ser escolhido para representar personagens da trama.
Serviço:
O Ralo da Fossa
O restaurante fictício “La Paloma”, especializado em sopas, já viveu seus dias de glória, mas agora enfrenta um longo período de decadência. A trama da comédia O Ralo da Fossa gira em torno da visita de um grande crítico gastronômico que pode finalmente conceder-lhes a primeira estrela e tirá-los do ostracismo. Os funcionários do “La Paloma” se desdobram para entregar a melhor noite de suas vidas. Durante os 90 minutos de apresentação, o público é convidado a participar da experiência como se fossem clientes do restaurante, além de degustar sopas elaboradas pelos chefs convidados Vinicius Santos e Pamela Mendes.
O Que Tem na Cozinha
Unindo teatro e gastronomia, proporcionando uma viagem pelos cinco sentidos, o espetáculo O Que Tem na Cozinha homenageia tanto a culinária profissional dos restaurantes quanto a cozinha afetiva. Em cartaz no Restaurante Modi Giardino, em Perdizes, o ator Eduardo Estrela, no papel de apresentador, cozinheiro e narrador, revisita as histórias e memórias de chefs e cozinheiros. A peça é dividida em cinco atos: olfato, audição, visão, paladar e tato. Para cada sentido, o público saboreia um prato elaborado pelo Chef Diogo Silveira. O ingresso dá direito a uma experiência gastronômica completa com couvert, uma bebida (taça de vinho, refrigerante, drink da casa ou água) e um menu de cinco tempos, com quatro pequenos pratos e um prato principal.
Serviço:
King Kong Fran
Num misto de cabaré, circo e show de mulher-gorila, King Kong Fran diverte o público ao virar os estereótipos femininos do avesso. Com humor e ironia, a personagem Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, inverte a lógica machista e brinca com a plateia, fazendo com que os homens provem do seu próprio veneno.Por meio de brincadeiras (consentidas) a peça convida o público a experimentar inversões dos estereótipos de gênero. A direção musical, pop e bem-humorada, é da cantora e compositora Letrux.
Serviço:
Todas as Coisas Maravilhosas
Aos seis anos de idade, um menino descobre que sua mãe sofre de depressão e começa a escrever listas de todas as coisas maravilhosas que podem fazê-la recuperar a vontade de viver, deixando-as em locais estratégicos para que ela as encontre. Esta é a trama de Todas as Coisas Maravilhosas, monólogo estrelado pelo ator Kiko Mascarenhas. Em cartaz no Tuca Arena, o público pode participar da empreitada do protagonista sugerindo itens para a “lista da felicidade” e representando, a pedido do ator, personagens da vida do menino.
Serviço: