A Expocine, considerada a maior convenção latino-americana da indústria do cinema e do audiovisual, já iniciou o credenciamento para a sua décima primeira edição. O evento, que acontece de 8 a 11 de outubro, será realizado nos dois espaços já tradicionais: o cinema Cine Marquise e o hotel Renaissance, ambos na região da Av. Paulista e separados por apenas 150 metros de distância.
Enquanto o Cine Marquise vai sediar as cerimônias de abertura e encerramento, oficinas e apresentação das distribuidoras – tudo com a tecnologia de ponta de som Dolby e Dolby Atmos, projeção Laser da Barco, tela de última geração da Harkness Screens e apoio técnico e operacional da Kelonik -, o Renaissance vai abrigar o centro de credenciamento ao visitante e a famosa feira de negócios.
O primeiro lote de credenciais de acesso já está à venda para as categorias tradicionais, “Standard” (acesso apenas a feira de negócios) e “Premium” (acesso completo a todas as atividades do evento), e também para a recém-lançada opção “Fórum”, uma credencial intermediária que dá acesso à feira e aos painéis, palestras e oficinas. Para conferir os valores, diferenças de acesso nas credenciais e cadastro, acesse este link.
Com o tema “Conectando o cinema ao futuro”, a edição deste ano vai debater a nova realidade do mercado e tem o presente como ponto de partida para conectar as discussões e demandas da indústria com o futuro.
Na feira de negócios, que foi ampliada para mais um andar neste ano, já tem como confirmados: Auwe Digital, Barco, Bravoluz, Centauro, Christie, Cianorte, DB Series, Equiposhop, Flavored Popcorn, Ingresso.com, Inorca, Kelonik, Macro Toy, Máxillusion, Neugebauer, OrionPC, Osram, Preshow, Projetelas, Santa Clara, Severtson, Soluplex, Venda Bem, Warm e Prawer Chocolates.
A organização da Expocine 2024 conta com patrocínio de Barco, Big Poc, Christie, GDC, Harkness, HotSound, Ingresso.com, Kinoplex, Osram, Screen X, Sharp, Prawer Chocolates e Venda Bem.