A Galeria Victor Hugo, referência em arte contemporânea, lança o evento “Holy Art 20-24” uma manifestação da semana de 24, com o objetivo de celebrar e promover a Cultura Cristã Brasileira, além de incentivar e divulgar a produção atual de artistas cristãos em todo o país.
O evento se destaca como oportunidade única para artistas emergentes e consagrados, marcando um novo capítulo nas expressões artísticas, bem como seu reflexo e suas influências. Foram reconhecidas como manifestação cultural nacional, com base na nova Lei 14.969/2024.
O evento tem início hoje, 29 de novembro. A cantora Jamily é destaque da programação, expondo suas obras e fazendo um pocket show. Além de Jamily, terá início a exposição de arte contemporânea com nomes de artistas como Águia, Levy, Thinello, entre outros. A noite de abertura se encerra com um desfile da marca de roupas Usoarte.
Semana de Arte Moderna de 22 e Semana de 24 SP Holy Art: Um Paralelo de Valores e Propostas
A Semana de Arte Moderna de 1922 foi um marco na história cultural brasileira, simbolizando o rompimento com os moldes acadêmicos e uma busca por uma estética genuinamente nacional. Os modernistas, naquele contexto, almejavam libertar a arte brasileira das amarras tradicionais, experimentando novas linguagens e ressignificando as referências europeias para criar algo que dialogasse com a nossa identidade. Foi um movimento de contracultura em relação ao que era considerado o cânone artístico da época. Mais do que isso, foi uma celebração da ousadia, da ruptura e da busca por algo novo, em consonância com os tempos que se transformavam rapidamente.
Agora, em 2024, a Semana de 24 SP Holy Art surge com um propósito direcionado a outra questão fundamental: os valores que norteiam a criação artística. Enquanto em 1922 a ruptura era com o academicismo e os padrões europeus, hoje o rompimento proposto é com uma corrente hegemônica na arte contemporânea que frequentemente rejeita os valores judaico-cristãos. Nesse contexto, a proposta é resgatar esses princípios e evidenciar que eles podem ser não apenas a base, mas a essência de uma arte que comunica fé, esperança e amor.
A Semana de 24 SP Holy Art não é apenas uma ruptura; é uma reconstrução. É um chamado para que artistas e espectadores reconsiderem a arte como um espaço de reflexão, de beleza e de conexão com o divino. É, assim como foi a Semana de 22, um grito de liberdade, mas também um grito de retorno: um retorno àquilo que é perene e essencial.
Imersão artística, programação cultural e networking:
O evento contará ainda com a presença de personalidades influentes no cenário artístico, palestras e atividades exclusivas, oferecendo aos participantes uma valiosa oportunidade de networking e intercâmbio de ideias, fortalecendo o diálogo entre a arte e a cultura cristã no Brasil.
Sobre a Galeria Victor Hugo:
A Galeria é uma casa que aposta em artistas contemporâneos e no colecionismo.
Inaugurada em 2012, a Galeria Victor Hugo tem a preocupação de manter em seu acervo os reflexos das transformações da arte e da sociedade.
Acreditando na arte em movimento e na arte como expressão do melhor da vida, segue marcando presença no cenário artístico da capital.
Sediada em São Paulo, a Galeria Victor Hugo acumula um acervo de mais de 12 mil obras. Uma coleção que ganha, a cada dia, um maior protagonismo de ícones da Street Art, como Kobra, Crânio e Mr. Brainwash e também de artistas contemporâneos de renome como Claudio Tozzi, Yuli Geszty, Marysia Portinari,Yugo Mabe e Kenji Fukuda e muitos outros.
Instagram: @galeriavhoficial
Site: www.galeriavictorhugo.com.br
Serviço:
O quê? Holy Art 20-24
Exposição: 29 de novembro a 06 de dezembro de 2024
Destaques de 29 de novembro: 20 hs – Abertura da exposição
21hs – Show Jamily
22hs – Desfile Usoarte
Local: Galeria Victor Hugo – Rua Teodoro Sampaio, 1248, Pinheiros, São Paulo – SP
Exposição Online: 29 de novembro de 2024 a 28 de maio de 2025 no site www.galeriavictorhugo.com.br