• Entre em contato:
  • 55 11 98730-4231
  • 55 11 98199-1977
  • comercial@objetivacomunicamidia.com.br
  • Home
  • Animais & Veterinários
  • Carreira & Educação
  • Culinária & Gastronomia
  • Cultura & Entretenimento
  • Economia & Negócios
  • Hotel & Turismo
  • Imóveis & Decoração
  • Ofertas, Cupons & Presentes
  • Olá! Informa
  • Produtos & Serviços
  • Saúde & Beleza
  • Tecnologia & Games
  • Contato

Inteligência artificial

  • Home
  • Sem categoria
  • Inteligência artificial
Aprendizado eficiente
28 de fevereiro de 2023
Crescer, envelhecer e cuidar
28 de fevereiro de 2023

Inteligência artificial

O uso de Inteligência Artificial no mercado de seguros está próximo da realidade brasileira. A partir dessa adesão, os principais players do setor tendem a ganhar eficiência e se adequarem melhor para  entregar serviços de maior qualidade aos seus consumidores finais. Esta capacidade também fará com que produtos inovadores sejam desenvolvidos e tragam vantagens competitivas às empresas.

De acordo com a pesquisa feita pela TCS Global Trend Study, os principais motivos para a adoção da inteligência artificial por seguradoras e corretoras de seguros são dados mais confiáveis e eficientes, mais segurança, evitando ataques cibernéticos e aprendizado contínuo.

Para Alberto Vargas, especialista em administração de empresas pela Universidade de Warwick (Inglaterra), esse avanço agrega valor, além de contribuir para o crescimento das seguradoras. “Quando nós digitalizamos os processos e usamos inteligência artificial, nós trazemos eficiência para o trabalho, inteligência para os negócios e precisão na tomada de decisões. Isso é de extrema importância”, explica.

O uso dessas tecnologias também pode gerar novos insights que levam a reduções de custos para as seguradoras. Essa competência se destaca como uma vantagem de inovação em produtos econômicos como diferenciação chave para as empresas do segmento.

A mudança já está entre os usuários de seguros e, para Alberto Vargas, é evidente que a inteligência artificial já começou a criar impactos tangíveis. “Quando nós olhamos além do setor de seguros, nós entendemos a magnitude real da IA que ainda está por vir. Essa tecnologia tem o potencial de redefinir fundamentalmente o setor em todos os níveis, desafiando as estruturas de custo tradicionais, permitindo novos relacionamentos com clientes finais e muito mais”, comenta.

Os impactos para o cliente final

O uso de processos robóticos deve automatizar determinadas tarefas e processos que possibilitará os funcionários a gastarem menos tempo em trabalhos de maior valor.

Para o cliente final, toda a automatização servirá para oferecer seguros diversificados e personalizados, além de mais rapidez e um custo menor.

Dentre alguns processos, Alberto explica que apesar de grandes benefícios ao consumidor final, é preciso entender alguns pontos chaves antes de iniciar o uso de IA, sendo eles:

  1. É crucial para as empresas determinar o tipo, a quantidade e a qualidade dos dados disponíveis;
  2. As instituições precisam começar pequeno. Não é preciso exagerar e começar a selecionar os casos de uso mais complexos na tentativa de obter o máximo de valor possível;
  3. Não tenha medo do fracasso, os projetos de IA podem ser desafiadores e a inovação contribui para a aprendizagem organizacional;
  4. É preciso sugerir medidas de prevenção de riscos com base em dados internos da empresa, públicos, dados do cliente e de terceiros para aumentar a segurança do cliente.

Toda a análise realizada por meio da inteligência artificial permitirá que as seguradoras sejam mais competitivas e, assim, avaliar com precisão sua lucratividade atual, prever vendas, produtos e preços futuros. Além disso, a implementação de estratégias com a IA no centro do negócio permitirá uma fidelização maior dos clientes após o uso dos serviços.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn

Siga o Guia Olá!SP






RECEBA NOSSAS
NOVIDADES


    Entre em Contato

    Empresa registrada com CNPJ e Inscrição Municipal.

    Atendimento

    segunda a sexta-feira: 10h às 20h
    sábado: 10h às 14h

    Localização

    São Paulo/SP

    Contatos

    55 11 98730-4231

    55 11 98199-1977

    comercial@objetivacomunicamidia.com.br

    © 2019 Guia Olá!SP. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Publique-se Digital