Após dois anos em retração, o turismo promete vir com tudo em 2023 e projeta crescimento de 53,6% para o ano, segundo a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). Os dados são animadores para as empresas e para toda a economia, já que a área representa uma das principais atividades econômicas do país, com grande capacidade de empregabilidade. A recuperação do setor vem depois de uma queda no faturamento, que chegou a 59% em 2021, de acordo com o Ministério do Turismo.
Após encerrar 2022 com faturamento de R$ 420 milhões, 49% maior do que em 2021, o ano novo já começa bem aquecido para o Grupo Tauá de Hotéis – um dos principais players quando se fala de viagem em família. A rede com unidades em Goiás, Minas Gerais e São Paulo tem projeção de ocupação de 72% para este mês. Janeiro é tipicamente conhecido como época de férias para muitos brasileiros, especialmente para grupos familiares. O mês concentra os períodos de recesso de escolas, cursinhos, algumas empresas e, por isso, a demanda cresce.
Ao longo de janeiro de 2022, foram comercializadas 21.300 diárias. Para este ano, a previsão é alcançar 25.100 diárias no mês. Vale lembrar que no verão de 2022 houve um aquecimento no setor hoteleiro com a retomada do turismo e a demanda reprimida por viagens por conta da pandemia.
O Grupo Tauá de Hotéis investiu mais de R$ 30 milhões em melhorias de lazer e bem-estar nos seus resorts para esta temporada. Houve crescimento de 21% no quadro de colaboradores para acompanhar o aumento da demanda das famílias – que ficam, em média, 4 dias nos resorts da rede.
As previsões de aumento têm explicação. Com integrantes de faixas etárias variadas, as famílias buscam cada vez mais pelos resorts, que costumam ter conforto, infraestrutura, atrativos indoor e programações variadas para todos os gostos e idades. A inflação refletida no preço das passagens aéreas contribuiu para mudanças de rotas, já que as famílias de classe média passaram a buscar destinos mais próximos de casa, para ir de carro.
Ao longo do mês de janeiro, os resorts da rede Tauá de Hotéis, tanto a unidade de Alexânia – localizada a 50 minutos de Brasília e a 80 minutos de Goiânia -, o empreendimento de Caeté – na região metropolitana de Belo Horizonte – e também em Atibaia, próximo à capital paulista, terão programação lúdica para crianças com espetáculos teatrais, rodas cantadas, jogos e brincadeiras, além do entretenimento com os Taualegres – os recreadores da rede de hotéis. *Consulte no site tauaresorts.com.br, a programação completa de cada resort.
Para famílias que ainda estão em busca de um destino, a head de marketing do Grupo, Carolina Vaz, chama atenção para a possibilidade de encontrar promoções e *vagas* nos resorts da rede para este mês. “Faça chuva ou sol, os nossos resorts possuem milhares de atrações tanto indoor como outdoor para todas as idades, fora a gastronomia que é um dos nossos pontos fortes.”
Segundo a Associação Brasileira Brasil Resorts, mais de 70% do público dos resorts (são mais de 130 no país) são famílias. “Nossas pesquisas de mercado mostram que, em janeiro, as famílias não deixam de viajar. O segmento de turismo se beneficia fortemente disso, uma vez que o consumidor busca alternativas que possam caber no bolso. O parcelamento é um grande aliado do setor e do consumidor”, completa Carolina Vaz.
A unidade de Atibaia e os demais resorts da rede, o Tauá Resort Caeté e o Tauá Resort Alexânia (GO), têm esquema de pensão completa e estrutura de lazer robusta incluindo, além das piscinas, spa, cinema, boliche, academia, quadras esportivas, salão de jogos e a exclusiva Jota City – a metrópole do futuro é uma cidade interativa onde os hóspedes mirins aprendem brincando sobre sustentabilidade e consumo consciente.
A rede de hotéis é reconhecida pela cultura do sorrir e a missão de proporcionar momentos de descanso e lazer. Os valores das diárias variam conforme data e unidade. Informações e reservas: (11) 4416-5009, whatsapp (11) 4416-5000 ou reservas.taua@taua.com.br e tauaresorts.com.br.