O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, promove a quarta edição do Festival das Estrelas, do Instituto Serginho 10, projeto social do ex-líbero da seleção brasileira masculina de vôlei e atual auxiliar da seleção, Serginho Escadinha. A partida acontece no dia 11 de maio (sábado), a partir das 18 horas, no Ginásio de Esportes José Corrêa, em Barueri (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Barueri – SP).
Assim como em edições passadas, o Festival das Estrelas em 2024 reunirá astros do voleibol brasileiro, como os bicampeões olímpicos Serginho, Sheilla Castro e Giovane, além de muitos outros campeões olímpicos, como os levantadores Bruninho e Fofão, o oposto Anderson, os ponteiros Giba, Dante e Natália, os centrais Carlão, Rodrigão e André Heller. As medalhistas olímpicas Virna, Carol Gattaz e Camila Brait também estarão em quadra.
“Fazer parte da história e da criação do Instituto Serginho 10 é muito gratificante para o BV. Mas quando apoiamos ações como o Festival das Estrelas, conseguimos realizar a potência dessa parceria. São projetos como esse que nos motivam a seguir apoiando e trazendo os valores do esporte para a vida das pessoas”, explica Tiago Soares, gerente executivo de Marketing Institucional e ESG no banco BV.
Os ingressos se esgotaram, mas o público poderá acompanhar o Festival das Estrelas pela transmissão do CazéTV. Vale lembrar que para garantir a entrada é necessário levar 1 kg de alimento junto de seu ingresso gratuito. O evento começa às 9 horas, com a disputa do Campeonato Universitário Feminino, com a final às 16 horas. Já o Desafio de Habilidades acontece às 18 horas e o Jogo das Estrelas na sequência. A expectativa é que o Ginásio José Corrêa receba cerca de 4.700 pessoas, sendo mais de mil alunos dos núcleos do Instituto Serginho 10 (Pirituba, Guarujá, Praia Grande, Jarinu e Extrema/MG).
Parceria entre banco BV e Instituto Serginho 10
Com patrocínio do banco BV, o Instituto Serginho 10 foi criado em 2019 para, por meio dos valores promovidos pelo esporte, transformar vidas e gerar oportunidades a crianças e adolescentes. Nascido em Pirituba, na capital paulista, sede do Instituto e lugar onde cresceu, o ex-líbero da seleção brasileira masculina de Vôlei e atual auxiliar da seleção, Serginho criou a iniciativa para contribuir na formação de cidadãos, além de ser uma forma de retribuir tudo o que conquistou com o esporte.
Além das aulas de vôlei, são ministradas outras disciplinas, que vão desde aulas de reforço escolar em disciplinas tradicionais, como português e matemática, até empreendedorismo e marketing. Ao todo, nesses quatro anos de atividades, o Instituto já doou mais de 40 toneladas de alimentos.
Além do Serginho 10, o banco BV apoia outros Institutos: Instituto Reação (Flavio Canto e David Moura), com unidades no Rio de Janeiro e Cuiabá, M4 nas Escolas (Marcelinho Machado) no Rio de Janeiro, Instituto Hypólito (Diego Hypólito), no Rio de Janeiro, Instituto Próxima Geração (Mauro Menezes), em São Paulo, Instituto Sandro Dias (Sandro Dias) em Santo André (SP), Instituto Ítalo Ferreira, em Baía Formosa (RN), Instituto Ádria Santos, em Joinville (SC) e Instituto Etiene Medeiros, em Recife (PE).