O empreendimento de uso misto NINE 3134, lançado há menos de dois anos pelas empresas Viewco e Jiral, na avenida Nove de Julho, com previsão de entrega para daqui a 18 meses, já conta com ocupante para toda a área comercial do complexo. Na última semana, as duas empresas firmaram com o banco digital C6 um contrato de pré-locação que compreende 6 mil m². O valor do negócio não foi revelado. Conforme as incorporadoras, o montante fechado está em linha com o atual padrão do mercado de escritórios da região.
De acordo com o sócio diretor da Viewco, Edmond “Moni” Lati, a transação é a segunda do gênero firmada entre a empresa e o C6 Bank. O banco digital ocupa, desde 2018, acima de 7 mil m² distribuídos nos oito andares do empreendimento comercial Icon Jardins, também na Nove de Julho. Com o novo negócio o C6 Bank passará, portanto, a ocupar quase 14 mil m² geridos pela Viewco e associadas.
“A transação sinaliza que o mercado de empreendimentos comerciais segue atrativo, rentável, promissor, apesar de todas as previsões em contrário, especulativas, surgidas no auge da pandemia de Covid-19. No eixo Faria Lima-Jardins, onde se localiza o NINE 3134, as vacâncias estão baixas e os negócios em alta”, destaca Moni Lati. “A Viewco continuará voltada ao desenvolvimento de complexos corporativos”, afirma o empresário.
“Acreditamos que de agora até cinco ou seis anos poderá faltar espaços comerciais altamente qualificados na região que compreende a Faria Lima e a Nove de Julho, na altura dos Jardins. Estão aí em constante avanço, cada vez mais robustas, as startups disruptivas, as novas empresas de tecnologia e as fintechs que se convertem rapidamente em potências do setor financeiro”, complementa Arnaldo Dellivenneri Domingos, sócio diretor da Jiral.
Conforme Dellivenneri Domingos, a Jiral segue confiante no desempenho do setor imobiliário este ano e atualmente conta com empreendimentos em construção com VGV de R$ 400 milhões. A empresa entregará em 2023, no bairro de Pinheiros, o complexo AG Residences, lançado em 2020. O empreendimento reúne uma torre com unidades compactas, 100% vendida no lançamento e outra de alto padrão, em comercialização, além de atrativos como boulevard gastronômico.
Jorge Afif Cury Filho, também sócio diretor da Viewco, acrescenta que a negociação envolvendo a empresa e o C6 Bank ocorre num momento em que a taxa Selic registra elevação, com viés de alta, despertando incertezas em segmentos do mercado. “Este cenário reforça a convicção da Viewco de que empreendimentos comerciais de padrão diferenciado e localização estratégica sempre encontrarão espaço no mercado”, salienta Cury Filho.
Os três executivos enfatizam que os empreendimentos em desenvolvimento por suas empresas têm entregado números expressivos de comercialização. O próprio NINE 3134, diz Dellivenneri Domingos, formado também por unidades residenciais de conceito estúdio ou 1 dormitório (20 m², 21 m², 27 m², 32 m², 34 m² e 39 m²), registra vendas acima de 80%. Outro complexo de uso misto empreendido pela Viewco, o White 2880, este lançado em 2019, tem indicador de comercialização da planta residencial na faixa de 90%.